De virada, Brasil passa para semifinal

Em Newcastle, na Inglaterra,  mesmo ficando em desvantagem no placar por duas vezes  e jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Brasil venceu Honduras por 3 a 2 e avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. E agora segue com o sonho da inédita medalha de ouro para o futebol pentacampeão mundial, precisando vencer dois adversários para ficar campeão mundial olímpico. 
 
Desta vez quem mais brilhou no time de Mano Menezes nas Olimpíadas foi Leandro Damião, que fez dois gols e levou o pênalti que facilitou o gol de Neymar.Na semifinal, terça-feira, dia 7 de agosto,  o Brasil vai enfrentar a Coréia do sul, que venceu a Grã-Bretanha nos pênaltis depois de empatar no tempo normal e na prorrogação.. A outra semifinal, também na terça-feira, será entre México e Japão. Os mexicanos venceram Senegal por 4 a 2 na prorrogação, o Japão derrotou o Egito por 3 a 0.
 
Aos 32, Honduras ficou com um jogador a menos um minuto depois de receber o cartão amarelo, por falta dura em Hulk, Crisanto deu uma rasteira em Neymar, levou a segunda advertência e foi expulso de campo.  Nos acréscimos, Espinoza cometeu falta em Oscar e também foi expulso.
 
O bom time de Honduras começou vencendo com gol de Maria Martinez aos 12 minutos de jogo e Leandro Damião empatou aos 37 minutos. No segundo tempo, Espinoza fez 2 a 1 aos 3 minutos, Neymar empatou aos 5 minutos e novamente Leandro Damião, aos 15 minutos, decretou a vitória brasileira de virada. Eis a ficha técnica da vitória brasileira, a quarta nas Olimpíadas’2012:
 
BRASIL 3 X 2 HONDURAS
 
No Estádio St. James Park, em Newcastle
 
Cartões amarelos: Sandro, Marcelo, Rômulo, Leandro Damião, Espinoza, Velasquez, Crisanto, Orlin Peralta e Figueroa
 
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza
 
Gols: Mario Martinez, aos 12, e Leandro Damião, aos 37 minutos do primeiro tempo; Espinoza, aos três, Neymar, aos cinco, e Leandro Damião, aos 15 minutos do segundo tempo
 
Brasil: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Rômulo, Sandro (Danilo), Oscar e Hulk (Lucas); Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes
 
Honduras: Mendoza, Crisanto, Figueroa, Velásquez e Leveron; Arnold Peralta, Orlin Peralta (Mejia), Espinoza e Martinez; Garrido (Lopez) e Bengtson (Losano). Técnico: Luis Suarez.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s