Atlético segue líder e o Cruzeiro cai outra vez

Mesmo enredado na trama esquisita entre Botafogo, CBF e Flamengo para não jogar contra o Mengão no sábado passado, no Rio, sob a alegação de que o Estádio Engenhão não podia mais ser usado para jogos por duas semanas, o Atlético mostrou toda sua força anterior e se manteve  com um jogo a menos na liderança do Campeonato Brasileiro de 2012. Segue na liderança isolada da disputa nacional agora com 32 pontos ganhos e diferença de um ponto para o Vasco da Gama, que acabou ficando no empate de 0 a 0 contra o Corinthians, no Estádio de São Januário, no Rio, e ameaçado ainda pelo Fluminense que venceu o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0 e chegou aos 29 pontos, três atrás do Galo Carijó, ocupando o terceiro lugar. E ainda pelo Grêmio que está reagindo, venceu o Bahia de 3 a 1, no Estádio Olímpico e agora é quarto colocado, a cinco ponto do primeiro colocado.

Já o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 da Ponte Preta, no Estádio Independência, em Belo Horizonte e caiu para o oitavo lugar, com 23 pontos ganhos em 14 jogos.Nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, o Atlético vai enfrentar o Coritiba, o Coxa Branca do Paraná, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas, no encerramento da décima-quinta rodada do Brasileirão’2012. Para completar a semana atleticana, no domingo,  dia 12 de agosto, também em Belo Horizonte, o campeão  mineiro da temporada vai enfrentar o Vasco da Gama, tentando consolidar  sua campanha  e se distanciar na liderança  brasileira. 

Se vencer o Coritiba e, na sequência em casa, derrubar também o time cruzmaltino carioca, o Galo vai comprovar que voltou a ser forte e vingador, arrancando para a conquista do título de 2012. Em 13 partidas disputadas até agora pelo Brasileirão’2012, o Clube Atlético Mineiro  conseguiu 10 vitórias,  dois empates e só perdeu uma vez. São 32 pontos ganhos em 39 disputados e sete perdidos. O Galo tem ainda o melhor ataque dos 20 concorrentes, com  25 gols marcados e a melhor defesa, junto com o Fluminense, ambos com apenas oito gols sofridos. O artilheiro até agora é Danilinho, com cinco gols.

Neste jogo  de quinta-feira, contra o Coritiba, o técnico Cuca não terá Danilinho, machucado e suspenso, e Pierre, suspenso, mas como conta com Guilherme para o ataque e com Serginho, ex-titular, para o lugar de Pierre, o rendimento atleticano deverá se manter em alta, para empolgação da torcida alvinegra da colina de Lourdes que está tão confiante que os ingressos para os dois jogos, contra o Coritiba e o Vasco já estão praticamente esgotados.

Com a campanha especial do Atlético, o maior rival Cruzeiro está numa situação complicada na tabela nacional. Enquanto o grande inimigo regional está com a primeira vaga da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro em oitavo lugar, só tem pontuação até agora para vaga na  Copa Sul-Americana. Tem 23 pontos ganhos em 14 jogos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Vai jogar nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s