Brasil x Coréia vale final em Londres

Leandro Damião, que fez dois gols e levou o pênalti que terminou com o gol de Neymar, é a atração da Seleção Brasileira  que disputa a semifinal,  nesta terça-feira, dia 7 de agosto, contra  a Coréia do Sul, que venceu a Grã-Bretanha nos pênaltis  por 5 a 3 depois de empatar no tempo normal e na prorrogação. A outra semifinal, também na terça-feira, será entre México e Japão. Os mexicanos venceram Senegal por 4 a 2 na prorrogação, o Japão derrotou o Egito por 3 a 0.  

O técnico Mano Menezes deve manter contra os coreanos do sul o time com Gabriel, Rafael, Thiago Silva (capitão brasileiro), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk , Leandro Damião e Neymar. A Seleção Brasileira venceu Honduras de virada, por 3 a 2,  joga a semifinal  contra a Coréia do Sul nesta terça-feira, dia 7,  às 19h45 (15h45 de Brasília) em Manchester, no Old Trafford Stadium, sonhando em fazer a final com o vencedor do outro jogo  de mexicanos e japoneses. E o Brasil pode conseguir em Londres o sonhado e inédito título de campeão olímpico em 2012, quatro anos antes  da Copa  de 2014 no Brasil.

O Brasil é favorito contra os coreanos e vai contar  com as jogadas e a  genialidade de Neymar, Oscar e Leandro Damião para tentar a medalha de ouro  na final.Depois de sofrer nas quartas de final contra Honduras (3-2), o Brasil deve ter muito trabalho contra a equipe asiática, extremamente disciplinada, na partida que será disputada em Old Trafford, estádio do Manchester United, a partir das ia) diante de 76.000 torcedores.Taticamente, não teremos mudanças em comparação com o jogo contra Honduras. Eu espero que a Coreia seja uma equipe intensa, com muita movimentação e muita dinâmica de jogo durante os 90 minutos”, afirmou o técnico Mano Menezes.

Já o treinador sul-coreano, Hong Myung Bo, afirmou que para seus atletas “jogar contra uma equipe top do mundo será uma ótima experiência”.”Nossos jogadores estão muito cansados depois do esforço. O objetivo é recuperar a energia”, disse.Além do desgaste de um torneio eliminatório quase sem recuperação, com jogos a cada três dias, o Brasil teve muitos problemas para superar Honduras – esteve duas vezes atrás no placar -, enquanto a Coreia do Sul enfrentou uma batalha contra a Grã-Bretanha, com 1-1 no tempo regulamentar e prorrogação e uma vitória de 5-4 nos pênaltis.

As duas seleções estão invictas nas Olimpíadas: o Brasil derrotou Egito (3-2), Bielorússia (3-1) e Nova Zelândia (3-0) na primeira fase, além de Honduras (3-2) nas quartas de final. A Coreia do Sul empatou com o México (0-0), derrotou a Suíça (2-1) e ficou no zero a zero com o Gabão, antes de eliminar os britânicos.Apesar da falta de organização  em suas atuações, o Brasil conseguiu desequilibrar as partidas com as jogadas de Neymar (três gols e várias assistências) e inteligência de Oscar, além do talento de artilheiro de Leandro Damião (quatro gols). Na Seleção da Coréia do Sul  os destaques são no meia Ji Dongwon, no atacante Park Chuyoung, assim como nos volantes Ki Sungyuoeng e Koo Jacheol.

Eis as formações de brasileiros e coreanos: 

Brasil– Gabriel – Rafael, Thiago Silva, Juan, Marcelo ; Sandro, Romulo e Oscar;- Hulk, Leandro Damião, Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Coreia do Sul– Lee Bumyoung; Ki Sungyueng, Hwang Seokho, Kim Younggwon, Yun Sukyoung;- Kim Changsoo, Ji Dongwon e Park Jongwoo ; Bokyung Kim e Koo Jacheol;- Park Chuyoung. Técnico: Hong Myung Bo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s