Brasil e México decidem o título olímpico de futebol em Londres

Uma vitória complicada mas mantendo a invencibilidade de quatro jogos todos com três gols levou a Seleção Brasileira para a final das Olimpíadas de 2012, 24 anos depois de o futebol verde-amarelo ter disputado a medalha de ouro olímpico. O Brasil venceu a Coréia do Norte de 3 a 0 nas semifinais mostrando toda sua força e com o centroavante Leão Damião fazendo dois gols e assumindo a artilharia olímpica com seis gols. O outros gol brasileiro foi de Rômulo aproveitando falha da defesa adversária.Agora, os brasileiros vão enfrentar os mexicanos que venceram os japoneses por 3 a 1 no próximo sábado, às  11 horas, buscando o inédito título dos Jogos Olímpicos de 2012.

O time brasileiro de Mano Menezes custou a acertar nesta terça-feira, dia 7 de agosto,  no Old Trafford Stadium, em Manchester, e contou até com a sorte para ganhar dos coreanos e passar para a final das Olimpíadas’2012. Mesmo sem ser brilhante, o time de Neymar e companhia mostrou superioridade contra a Coreia do Sul e, principalmente, poder de reação diante do futebol burocrático mas eficiente dos rivais asiáticos. E fez  3 a 0 nos coreanos do Sul, conseguindo voltar à final olímpica no futebol masculino depois de 24 anos. Rômulo e Leandro Damião (duas vezes) marcaram os gols da Seleção que fez três gols em todas as partidas até agora e tem o melhor ataque e o artilheiro da competição olímpica.

A final  no sábado, dia 11 de agosto, será disputada em Wembley o contra o México, às 11h (de Brasília), que eliminou o Japão também nesta terça-feira. As duas seleções asiáticas disputam a medalha de bronze nesta sexta-feira no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 (de Brasília).

Eis a ficha técnica da classificação dos brasileiros contra os coreanos para a final olÍmpica:

COREIA DO SUL 0X3 BRASIL

No Old Trafford Stadium ,  em Manchester, na Inglaterra, no dia  07/08/2012, às 15h45 (de Brasília)

Juiz: Pavel Kralovec (RTC)

Gols: Rômulo (37 minutos do primeiro tempo), Leandro Damião a(11 minutos do segundo tempo) e novamente Leandro Damião (aos 18′ minutos do segundo tempo)

COREIA DO SUL–  Lee, Oh, Yun, Y. Kim e Hwang; Ki, B. Kim, Ji (Baek), Nam e Koo (Jung); H. Kim (C. Park. Técnico: Myung Bo Hong

BRASIL – Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s