Atlético e Cruzeiro só empatam mas seguem bem no Brasileirão’2012

O empate de 1 a 1 do Atlético com o Atlético de Goiás, em Goiânia, e do Cruzeiro com o Fluminense, na Arena do Independência, também por 1 a 1, não foram os resultados que as duas torcidas mineiros esperavam mas mesmo perdendo dois pontos cada um, ambos seguem bem na classificação do Campeonato Brasileiro de 2012. O Atlético poderia ter goleado o lanterna do Brasileirão’2012 mas perdeu muitos gols, mandou três bolas na trave do adversário e frustrou os torcedores que foram ao Estádio Serra Dourada ou viram o jogo de mineiros e goianos pela televisão a cabo.  O Cruzeiro começou ganhando com gol de Wellington Paulista, em lance duvidoso, e acabou cedendo o empate para Tricolor do Rio, com gol de Fred, sempre ele, em Belo Horizonte. 

Com os dois empates em BH e Goiânia, o Atlético continua na liderança isolada do Brasileirão’2012 com 39 pontos ganhos em 16 jogos e 48 pontos disputados, e leva vantagem de três pontos sobre o Fluminense, segundo colocado, que tem, 36 pontos ganhos em 17 partida e cinco pontos a mais que o Vasco da Gama, terceiro colocado, oito pontos  sobre o Grêmio  que soma 31 pontos em quarto lugar nacional.  O Cruzeiro sonhava com vitória sobre o Fluminense e poder ameaçar mais os quatro times que disputam as vagas da Libertadores da América. Mesmo só empatando, o Cruzeiro está em sexto lugar, com 27 pontos ganhos em 17 partidas. 

No próximo final de semana, o Atlético joga com o Botafogo buscando a recuperação dos pontos perdidos contra o Atlético Goianiense, no domingo, dia 19 de agosto, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. E o Cruzeiro vai a Curitiba, no Paraná, enfrentar o Coxa Branca no Estádio Couto Pereira, às 16 horas, também de domingo, dia 19 de agosto. Já os times que disputam a liderança com o Atlético vão jogar com Flamengo, o Vasco com o Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense contra o Sport de Recife, no sábado, dia  18 de agosto, no Rio, todos pela décima-oitava do Campeonato Brasileiro de 2012. 

No jogo mais complicado e importante entre Atlético e Atlético Goianiense, nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, o empate teve a seguinte ficha técnica: 

ATLÉTICO-GO 1 x 1 ATLÉTICO

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, pela 17ª rodada, no dia 15/08/2012. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Ernandes, Joílson, Marino e Rayllan (Carlos); Felipe. Técnico: Jairo Araújo

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca

Gols: Ernandes (9 minutos) do primeiro tempo ) e  Bernard (27 minutos)
Juiz: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Bandeirinhas: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa/ES), César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Guilherme, Escudero (Atlético); Diego Giaretta, Carlos (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Joilson (Atlético-GO) 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s