Brasil faz 3 a 0 na Suécia e relembra a Copa de 58

A Seleção Brasileira  venceu a Suécia, de 3 a 0, com facilidade no jogo amistoso em Estocolmo, no velho Estádio de Raasunda, para lembrar a conquista da Copa do Mundo de 1958, o primeiro título mundial de futebol dos brasileiros, quando o time de Vicente Feola com Garrincha e Pelé venceu a Suécia na final, por 5 a 2, no Estádio Raasunda que será destruído e  uma Arena será construída próximo. Alexandre Pato(2) e Leandro Damião marcaram os gols brasileiros  começando a preparação do time de Mano Menezes para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
 
Com a vitória sobre os suecos, os brasileiros recuperaram em parte do trauma da derrota de 2 a 1 para o México, no sábado passado, valendo a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres’2012. “Quando você cai, ou você fica no chão ou levanta e sacode a poeira. O grupo é jovem e tem que fazer uma leitura positiva do que aconteceu e aprender. Nosso objetivo é a Copa das Confederações e a Copa do Mundo” disse Daniel Alves um dos destaques do time de Mano Menezes lembrando que agora é visar as próximas disputas e fazer um time capaz de recuperar o título mundial, ganho pela última vez em 2002 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na Ásia
 
– Era importante a vitória, porque não conseguimos o ouro, mas demos o máximo e infelizmente não deu. Agora é trabalhar forte – falou  Alexandre Pato.
 
Com Rômulo e Paulinho como volantes e Ramires mais aberto pela direita, o Brasil teve mais posse de bola e não teve grandes dificuldades em controlar os suecos e vencer de 3 a 0. Neymar apareceu bem e construiu boas jogadas pela direita, além de marcar aos 18 minutos aproveitando rebote de chute na trave de Leandro Damião, mas o gol foi incorretamente anulado. O bandeirinha marcou impedimento inexistente de Neymar. O atacante do Santos não se abateu e seguiu criando boas chances. Aos 31, ele fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que só teve o trabalho de desviar para a rede sueca, abrindo o placar em Estocolmo.
 
O jogo não mudou muito no segundo tempo. Mesmo jogando diante de seu torcedor e atrás no placar, a Suécia não tinha força para pressionar o Brasil, que nem precisava jogar muito bem para comandar a partida. Leandro Damião arriscou duas vezes de fora da área e Neymar quase marcou em cobrança de falta. Aos 30 minutos, Mano trocou David Luiz, Oscar e Leandro Damião por Dedé, Hulk e Alexandre Pato. Pouco depois foi a vez de Neymar, que apanhou bastante durante o jogo, dar lugar a Lucas.
 
Mesmo com pouco tempo em campo, Alexandre Pato conseguiu deixar sua marca – e em dose dupla. Aos 38, ele marcou em um lance confuso. Após levar uma bolada na cabeça em chute de Hulk, Pato recebeu passe de Daniel Alves e desviou para o gol vazio. Pouco depois, Pato recebeu bom passe de Ramires e foi derrubado ao entrar na área. Pênalti que o próprio Pato bateu no meio do gol para dar números finais ao placar: 3 a 0. Agora a Seleção Brasileira retorna e deverá cpomeçar a preparação para a Copa da Confederações e a Copa do Mundo em setembro. Forza, Brasil!!!
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s