Atlético vence, é o campeão do primeiro turno e encara o Cruzeiro no domingo

Com uma atuação espetacular e deixando sua torcida empolgada e já cantando o “campeão voltou”, o Atlético começou perdendo de 1 a 0 do Botafogo, neste domingo, 19 de agosto de 2012, mas reagiu, empatou e de virada marcou 2 a 1. Mas o Botafogo não estava morto, fez 2 a 2 de pênalti e o Galo Carijó ainda conseguiu o gol da vitória de 3 a 2 com Neto Berola que estava fora dos estádios há muito tempo e agora é campeão simbólico do turno, título simbólico mas que fez a torcida atleticana ir à loucura na Arena Independência, no Horto, em Belo Horizonte.
 
Agora, o Clube Atlético Mineiro tem no domingo de 26 de agosto, enfrenta o Cruzeiro ( que perdeu de 4 a 0 do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba e não terá alguns dos seus principais titulares suspensos ou machucados) no clássico mineiro de enceramento do turno  e ainda tem um clássico contra o Flamengo, fora de casa, em partida adida por o Estádio do Engenhão estar impedido para reparos no gramado, a pedido do Fogão, que prejudicou muito o Galo Carijó de Minas. O Atlético chegou aos 42 pontos ganhos e surge como um dos favoritos para o titulo brasileiro, podendo ser novamente o maior do Brasil como em 1971.
 
Mesmo com os atleticanos sabendo da rivalidade e das dificuldades quando enfrenta o alvinegro do Rio, o Galo Carijó encarou o rival carioca e foi forte bastante  para se impor e sua torcida comemorar dentro e fora do estádio, como um campeão de verdade.Os dois times  fizeram um duelo eletrizante, e o Galo levou a melhor, vencendo de virada por 3 a 2, e conquistando o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro de forma antecipada, com 42 pontos com dois jogos por fazer e chegar aos 48 pontos ganhos para os campeões mineiros.
 
Na última rodada, domingo que vem, mesmo que o Fluminense vença o clássico carioca, o Galo termina o turno em primeiro lugar por ter o maior número de vitórias, primeiro critério de desempate. O primeiro gol do jogo foi de Andrezinho, que pegou rebote da zaga e fuzilou o goleiro Victor. O Galo chegou ao empate com Escudero e virou o placar com um gol do centroavante Jô, após assistência perfeita de R49, Andrezinho voltou a empatar de pênalti e Neto Berola definiu o clássico para o Clube Atlético Mineiro. Galo 3, Botafogo 2, no Estádio Independência.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Atlético vence, é o campeão do primeiro turno e encara o Cruzeiro no domingo

  1. Pedro Artur Mateus disse:

    como sempre é bom ler seus textos. A sua análise está perfeita, grande Perão. ABS.

  2. Alex disse:

    Boa Tarde Perez,

    O Galo está no caminho certo. O inacreditável está próximo de acontecer em dezembro,
    seja o fim de mundo ou o título de campeão brasileiro.
    De qualquer forma acho que o título do primeiro turno é uma coisa muita
    boa para o clube alvinegro por ser algo inédito.
    Espero que os Deuses do Futebol tenham dó do Galo e façam justiça ao
    melhor time do campeonato até agora.

    Abraços,

  3. luiz fernando disse:

    Depois da agonia de 2011, o alívio de uma campanha decente. Ainda falta muito, mas o Galo já demonstrou que pode sonhar alto. Pena que, no domingo, a incompetência das ‘autoridades’ mineiras volte a promover a aberração do clássico de uma só torcida. O futebol já melhorou, mas na administração pública prevalece o apagão.

    • LFP inacreditvel mas vo fazer, outra vez, o clssico s com torcida do Cruzeiro e com os velhos rivais no jogando bem. T danado mas o Galo tem de fazer tudo para ganhar. a turma do doutor-no-gosta-o-doutor-no-quer mandando como sempre em BH e Minas. Dizem que por causa da segurana. Na verdade, eles no so do ramo e preferem n~ao ter trabalho e acabar com a emoo e a alegria do futebo. Briga sempre teve desde o velho Indepedencia e agora descobriram que l no Horto h problemas. Ento qual ser a razo de terem feito o novo estdio l. Um espanto. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s