A reação do Atlético tem de ser contra Corinthians

A reação do Atlético tem de começar contra o Corinthians neste domingo,  dia 2 de setembro, às 16 horas, contra o Corinthians, no Pacaembu, para apagar  a má impressão dos dois empates contra o Cruzeiro no fechamento do turno e com a Ponte Preta, ambos de 2 a 2, na primeira rodada do returno do Brasileirão’2012. É claro que o Galo Carijó segue com líder absoluto e os resultados não foram totalmente ruins. Mas perder quatro pontos seguidos, quando poderia ter vencido tanto o time azul como a Macaca de Campinas, fez os torcedores ficarem assustado com o sufoco de dois jogos seguidos. O campeão mineiro que vinha brilhando e mostrando ser forte candidato ao titulo nacional da temporada, teve uma queda de produção e precisa vencer e bem om Timão paulista para retomar a força e o apoio total da sua fanática torcida. Forza, Galo forte e vingador!!!

Contra o Cruzeiro  depois do golaço de Ronaldinho Gaúcho, a massa alvinegra ficou assustada quando, nos descontos, aos 57 minutos do segundo tempo, o velho rival empatou de 2 a 2 acabando com a festa dos atleticanos. Veio o jogo com a Ponte Preta, também no Independência, e o Galo foi surpreendido com gol da Macaca, mas reagiu e virou dando a impressão que poderia até dar uma goleada e manter a posição tranquila na liderança. Mas permitiu outro gol de Cicinho e levou sufoco dos adversários que nem tão fortes são e apenas sempre encaram o Galo em São Paulo ou Belo Horizonte.

Como depois de 20 rodadas, ainda está em primeiro lugar, com 44 pontos ganhos em 19 jogos – falta cumprir o jogo adiado com o Flamengo  que será em Volta Redonda em setembro – 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota,  com 35 gols marcados e 15 sofridos, com saldo de 20gols, o Atlético só precisa se recuperar com uma grande vitória no clássico de mineiros e paulistas, em Sampa, para voltar se impor nacionalmente. É a hora de mostrar o valor da moçada da Cidade do Galo novamente.Ainda mais que terá a volta de todos titulares, machucados ou suspensos que ficaram de fora das duas últimas rodadas.

Conseguindo reverter a onda de queda de qualidade contra o Cruzeiro e Ponte Preta, o Atlético vai se distanciar novamente dos principais concorrentes do G-4 do Brasileirão’2012. Seu maior rival agora é o Fluminense que tem 43 pontos ganhos e vai jogar contra o Figueirense, neste sábado, 1 de setembro, em Floripa,  como segundo colocado. E espantar o crescimento do Grêmio de Vanderlei Luxemburgo que está em terceiro lugar  com 40 pontos a quatro  pontos do Galo e vai  jogar com o Palmeiras, em São Paulo. E  ainda ameaçado, sem grande susto, pelo Vasco que está em quarto lugar com 35 pontos ganhos, nove pontos atrás do líder e que vai enfrentar a Portuguesa, na noite de sábado, em casa. A hora é de o Galo retomar a trilha da briga pelo título  que não foi perdida mas passou a ter muita concorrência. Cuca tem de retomar, com o time completo, a força atleticana para recuperar o titulo brasileiro. É o Galo na cabeça outra vez.

Já o Cruzeiro que venceu o Atlético de Goiás de 2 a 0 no Estádio Serra Dourada, vai encarar o Náutico que venceu o Figueirense de 3 a 2 no meio da semana.O time de Celso Roth está em sexto lugar na turma intermediária do Brasileirão’2012 com 31 pontos ganhos em 20 jogos. Também tem de vencer  e buscar a chance de poder brigar pelo titulo brasileiro, que não consegue desde 2003 quando foi campeão da tríplice coroa e encantou o futebol brasileiro. É o futebol mineiro lutando para se impor nacionalmente e voltar a ser atração internacional. É a hora de Minas, a começar por esta rodada de final de semana.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s