Atlético perde outra mas segue na liderança

O Atlético perdeu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de 2012 – a primeira derrota foi contra o São Paulo  na quinta rodada do turno-  e agora é perseguido pelo Fluminense, ambos com 44 pontos ganhos, mas o campeão mineiro tem vantagem de uma vitória a mais que o tricolor carioca. A nova derrota atleticana foi na vigésima primeira rodada contra o Corinthians, no Pacaembu, na tarde de domingo, dia 2 de setembro, por 1 a 0 com gol de Paulo André, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Galo Carijó segue em primeiro lugar com 44 pontos ganhos em 20 rodadas – falta um jogo para disputar contra o Flamengo, dia 26 de setembro, em Volta Redonda, adiada por o Estádio Engenhão estar com o gramado com problemas- com 13 vitórias, 35 gols a favor e 19 gols de saldo em toda competição. 
 
Até ser surpreendido pelo timão paulista no Pacaembu, o Atlético estava invicto há 14 jogos e agora vai enfrentar o Bahia, em Salvador, na quarta-feira, dia 5 de setembro. A perda de três pontos, na sequência de dois empates no clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e também de 2 a 2 contra a Ponte Preta, na vigésima rodada, também em Belo Horizonte, mostrou que o Galo Carijó  está em queda de produção física e técnica além de o técnico Cuca considerar os próximos jogos, neste mês de setembro, muito duros e que vão exigir muitos dos titulares e reservas. No Atlético a anulação do gol de Guilherme, que substituiu Jô, no segundo tempo,  com o juiz alegando primeiro impedimento e depois falta de Leonardo Silva no lance na área corintiana, provocou muitas reclamações dos atleticanos mas os corintianos também se consideraram prejudicados pela arbitragem tumultuada e pela expulsão de Emerson e do técnico Tite. Júlio César, do Atlético também foi expulso por reclamações. 
 
Irritado com a anulação do gol marcado por Guilherme, no final do segundo tempo, no Pacaembu, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil,  usou o Twiter com ironia para lembrar de outras situações , envolvendo o time corintiano.  Ele recordou que depois do clássico em que o Corinthians perdeu do Santos, a CBF decidiu trocar todo comando da Comissão de Arbitragem por causa dos erros atribuídos ao juiz e  agora cobra uma medida semelhante. Alexandre Kalil  disse que vai aguardar o posicionamento da comissão da CBF e dos tribunais desportivos. Quer conhecer a posição da CBF para avaliar as providências que serão tomadas pelo clube  sobre os problemas do jogão contra o o time paulista em São Paulo. No lance polêmico, o juiz teria marcado impedimento mas ao ouvir o bandeirinha alegou que deu falta de Leonardo Silva, zagueiro atleticano, em Fábio Santos, do Corinthians, antes de Guilherme fazer o gol que seria do empate atleticano. O presidente do Galo escreveu na rede social: “Quando o erra contra o Corinthians, a comissão de arbitragem cai inteira. Vamos ver o que acontece agora”.
 
Enquanto o Atlético foi derrotado e segue em primeiro lugar na disputa brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer e parece que vai reverter a campanha irregular do primeiro turno do Brasileirão’2012. Derrotou o Náutico de Recife por 3 a 0, também no domingo, à noite, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols do Cruzeiro foram de Borges, Élber e Wellington Paulista. Com mais uma vitória, o Cruzeiro agora está em sexto lugar, na faixa dos clubes que podem ficar com vagas na Taça Libertadores da América. Tem 34  pontos ganhos, a 10 pontos do Atlético, e ocupa a sexta colocação atrás do São Paulo, Vasco, Grêmio Fluminense e Atlético, o primeiro colocado. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s