Na Bahia, Atlético começa uma provação

O Atlético começa nesta quarta-feira, 5 de setembro, uma nova fase no Campeonato Brasileiro de 2012. Líder da competição, depois de uma campanha especial e sensacional no primeiro turno, agora no returno está encarando as dificuldades previstas mas que começaram  com três surpresas ou quase, com empates contra o Cruzeiro no encerramento da primeira fase e como campeão simbólico da primeira fase, e depois com empate com a Ponte Preta, ambos no Estádio Independência, e derrota para o Corinthians, domingo passado, n Pacaembu. Ou seja, em nove pontos disputados, o Galo Carijó perdeu sete, e ganhou apenas dois. Nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, o Galo de Minas enfrenta o Bahia, em Salvador no Estádio Pituaçu, desfalcado e precisando reagir para manter a liderança nacional, ameaçado pelo Fluminense e pelos outros rivais.
 
O maior problema atleticano contra os baianos, além das dificuldades normais de enfrentar o Bahia, será não ter três destaques do time na competição: o armador Ronaldinho Gaúcho,  suspenso, o zagueiro Réver, convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, e o lateral.Júnior César, também suspenso. O técnico Cuca sabe que a situação é complicada mas tomou todas providências para manter o primeiro lugar e seguir como favorito da conquista do título brasileiro de 2012. Levou os titulares e reservas direto de São Paulo para Salvador vai escalar a melhor formação, principalmente sem o talento e a criatividade de Ronaldinho Gaúcho.
 
Na zaga, o treinador deve escalar Rafael Marques com Léo Silva; na lateral, Richarlysson, deve ser o titular e na armação, Guilherme ou Escudeiro disputam a vaga de Ronaldinho Gaúcho. Outro problema é o centroavante Jô, que deixou o clássico com o Corinthians com dores na coxa esquerda e depende da liberação dos médicos. Se ele não foi liberado, o titular deverá ser Neto Berola ou Leonardo. Já para o clássico de domingo com o Palmeiras, no estádio Independência, e nos jogos seguintes, em setembro e outubro, o técnico usa o planejamento feito para administrar os problemas e as facilidades para o Atlético. 
Os jogos do Galo são os seguintes:
Setembro:
05/09 (quarta-feira): Bahia, Pituaçu
09/09 (domingo): Palmeiras, Independência
12/09 (quarta-feira): São Paulo, Independência
16/09 (domingo): Náutico, Aflitos
23/09 (domingo): Grêmio, Independência
26/09 (quarta-feira): Flamengo, provavelmente no Engenhão no Rio
30/09 (domingo): Portuguesa, Canindé
Outubro:
07/10 (domingo): Figueirense, Independência
14/10 (domingo): Internacional, Beira-Rio
17/10 (quarta-feira): Sport, Independência
21/10 (domingo): Santos, Vila Belmiro
24/10 (quarta-feira): Fluminense, Independência
28/10 (domingo): Flamengo, Independência   .
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s