Cruzeiro e Atlético levam o cartão vermelho

O empate do Atlético contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, e a derrota do Cruzeiro de 3 a 1, de virada, no Estádio Independência, ambos nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, foram importantes para alertar os dois times mineiros na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2012 dos riscos que terão pela frente de agora até dezembro, quando será conhecido o campeão brasileiro, os que conquistaram vagas para a liberadores da América e os quatro eliminados para a temporada de 2013. Nada de muito grave ou insuperável  já que ainda vai ser disputada,m no final de semana, a 23.a rodada nacional. Mas é um cartão vermelho para a queda dos dois clubes.
 
Para o Atlético, o empate em gols com o Bahia em Salvador, quando se esperava apesar dos desfalques sérios do time de Cuca veio confirmar a desestabilização do time mesmo seguindo na disputa da liderança brasileira. A série de gols perdidos  e a falta de gols pode ser atribuída à falta de Ronaldinho Gaúcho, Réver e Jô por contusão ou suspensão, mas domingo, no Estádio Independência, o Galo vai enfrentar o Palmeiras com possibilidade de começar a recuperar os pontos perdidos no final do primeiro turno e neste começo de segundo turno. 
 
Do empate de 2 a 2 com o Cruzeiro, novo empate de 2 a 2 com o Atlético de Goiás, derrota para o Corinthians, no Pacaembu, e novo empate com o Bahia, foram 12 pontos em jogo nove perdidos e três ganhos, com Fluminense e Grêmio disputando o primeiro lugar brasileiro com o campeão mineiro. Chegou a hora da reação e Cuca e seus comandados terão de mostrar capacidade de reagir e de reconquistar a confiança da massa atleticana. A chence começa contra o Verdão do Parque Antártica, neste domingo, 9 de setembro, em Belo Horizonte.
 
Vale sempre repetir que o Clube Atlético Mineiro depois da força demonstrada no primeiro turno, está em queda no retunro e terá uma sequência de jogos duros dentro e fora de casa. Eis  a ordem dos jogos so restante de setembro e de outubro, decivos para os atleticanos conquistarem o sonho da retomada do titulo brasileiro:
 
9/09 (domingo): Palmeiras, Independência
12/09 (quarta-feira): São Paulo, Independência
16/09 (domingo): Náutico, Aflitos
23/09 (domingo): Grêmio, Independência
26/09 (quarta-feira): Flamengo, provavelmente no Engenhão no Rio
30/09 (domingo): Portuguesa, Canindé
 
Outubro:
07/10 (domingo): Figueirense, Independência
14/10 (domingo): Internacional, Beira-Rio
17/10 (quarta-feira): Sport, Independência
21/10 (domingo): Santos, Vila Belmiro
24/10 (quarta-feira): Fluminense, Independência
28/10 (domingo): Flamengo, em BH, no Independência. 
 
Já o Cruzeiro vai enfrentar o Sport de Recife neste final de semana e tenta se recuperar da derrota esquisita para o Botafogo do Rio.  No Independência, começou vencendo de 1 a 0 mas permitiu a reação e vitória de virada do Fogão do Rio com grande atuação do holandês Seedorf. A situação do Cruzeiro é ainda pior por  o clube ter sido afastado de seis jogos no Estádio Independência e vai ter que  mandar seus jogos no returno quase todo fora de BH.
 
É certo que departamento jurídico do Cruzeiro vão entrar com recurso contra a decisão da Terceira Comissão Disciplinar  do Brasileirão’2012 contra a  punição  dura e que, talvez, consiga diminuir no julgamento do Tribunal Pleno para a metade ou pouco mais, Há também  a possibilidade de efeito suspensivo para adiar o cumprimentos da suspensão de seis partidas em BH. De certo, o time azul perdeu o direito de fazer seis jogos em BH e levou multa de R$ 64 mil. A punição obrigará o Cruzeiro a jogar  pelo menos 100km da capital contra o Vasco (16/09), Internacional (30/09), Portuguesa (14/10), Corinthians (21/10), Santos (04/11) e Bahia (11/11). Seu retorno ao Independência deve acontecer se não conseguir mudar nada, dia 25 de novembro, contra o Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Minas está precisando de ordem e de sorte.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s