Atlético persegue a liderança do Fluzão

Durante 17 rodadas do turno do Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético foi o líder absoluto da competição e surgia como virtual campeão nacional, buscando a repetição título nacional de 1971, conquistado no Maracanã, na vitória contra o Botafogo. Veio o segundo turno e o Galo Carijó teve quatro rodadas sem vencer  mas agora reagiu e venceu o Palmeiras por 3 a 0, no domingo passado,  dia 9 de setembro de 2012, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com dois gols de Bernard e um do zagueiro Leonardo Silva, de cabeça. Uma grande vitória atleticana no clássico contra os paulistas que devolveu à massa atleticana confiança e a certeza que o time campeão mineiro ai retomar a liderança que está, momentaneamente, com o Fluminense. 
 
Depois de 23 rodadas, o Atlético está em segundo lugar na tabela de classificação nacional com 48 pontos ganhos em 22 jogos – um a menos que os concorrentes, contra o Flamengo que será disputado  no dia 26 de setembro, no Rio, no Estádio Engenhão, que foi adiado devido a problemas no gramado do estádio do Botafogo, no Rio. Enquanto o Atlético está com 22 partidas,48 pontos ganhos com 14 vitórias e 38 gols a favor e saldo de 23 gols, o Fluminense tem 50 pontos ganhos em 23 partidas, 14 vitórias, 38 gols a favor e saldo de 23 gols.
 
As quatro partidas sem vitória a partir do empate de 2 a 2 com o Cruzeiro, na última rodada do turno, quando ficou com o título simbólico  de campeão da primeira fase nacional, foram preocupantes para os torcedores alvinegros da Colina de Lourdes e favoreceu as brincadeiras dos adversários, mas o técnico Cuca conseguiu retomar o comando do time atleticano e no retorno de Ronaldinho Gaúcho, com atuação diferenciada do craque do Galo Carijó, o time voltou a vencer e bem, recuperando a fé dos atleticanos. Cuca ficou satisfeito com a vitória sobre o Verdão paulista de Felipão e acha que a reação do Atlético vai fazer o clube retomar sua escalada pelo título brasileiro de 2012.
 
“É uma vitória  que devemos comemorar e muito, disse cuca. Eram quatro jogos sem vencer  e criava um clima de desconfiança de dentro para fora  e também da torcida para os jogadores. Agora vamos trabalhar e torcer para que as coisas se encaixem  novamente e o Atlético volte ao rumo de vitórias e de retomada da liderança do Brasileirão”. A fé de Cuca é a mesma de jogadores e da torcida atleticana. Estávamos  jogando bem, passamos um mau momento em cima dos resultados. Agora ele parece ter sido  superado e vamos para cada nova rodadas, partir para a recuperação do primeiro lugar” dizem o treinador e os principais titulares atleticanos. 

O Atlético segue a dois pontos do Fluminense, mas tem uma partida menos – contra o Flamengo, dia 26, no Engenhão. “Hoje, jogamos sob pressão. O Fluminense jogou antes, venceu e abriu cinco pontos. Tínhamos a obrigação de vencer contra o Palmeiras, que jogava o resultado da vida também.”Nesta quarta-feira, o Galo volta a jogar em casa, contra o São Paulo. “Cada jogo é uma história. Quarta-feira é contra o São Paulo, domingo tem o Náutico. É só jogo duro. Estamos ali, temos um jogo a menos”, disse Cuca…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s