Náutico x Atlético pode ser decisivo no domingo

A vitória da desforra, por 1 a 0, sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena do Independência, em Belo Horizonte, deu ao Atlético ainda mais força e moral para seguir buscando a liderança perdida para o Fluminense do Campeonato Brasileiro de 2012. Com gol de cabeça de Leonardo, revelado no Villa Nova, o Leão do Bonfim, em jogada de Bernard, o Galo Carijó das Alterosas seguiu a dois pontos do primeiro colocado, o Tricolor Carioca na vigésima quarta rodada, e vai enfrentar o Timbú de Recife, no Estádio dos Aflitos, com possibilidades de ser líder se o rival do Rio perder ou empatar no sábado, dia 15 de setembro, no Engenhão contra o lanterna Atlético de goias, que tem surpreendido adversários melhor classificados e com time mais armado.
Náutico x Atlético começa às 16 horas no domingo, 16 de setembro, em Recife, e o técnico Cuca poderá contar com a maioria de seus principais titulares e mantendo o sonho da torcida da recuperação da liderança e, mais ainda, com a reconquista do titulo brasileiro que persegue desde 1971, quando Galo de Minas foi o primeiro campeão nacional, vencendo o Botafogo dentro do Maracanã. O Atlético está em segundo lugar com 51 pontos ganhos, atrás do Fluminense que tem 53 pontos e venceu a Portuguesa de 2 a 0 em São Paulo. Em 23 partidas até agora, o Galo teve 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 39 gols a favor e 16 contra, com saldo de 23 gols.
Já o Tricolor Carioca tem 24 jogos, 53 pontos ganhos, 15 vitórias, oito empates e apenas uma derrota até agora. Marcou 40 gols e levou 15, com saldo de 25 gols. Como o Atlético tem um  jogo a menos, por o clássico com o Flamengo no Rio ter sido adiado para 26 de setembro, no Estádio Engenhão, a situação dos dois clubes é de equilíbrio e estão na briga pelo G-4 também o Grêmio com 44 pontos ganhos e em terceiro lugar e o Vasco da Gama, quarto colocado e 42 pontos ganhos. Até a 25 quinta rodada, o tem o melhor ataque com 40 gols, a defesa menos vazada com 15 gols e o artilheiro da temporada, o mineiro Fred, com 11 gols.O pior ataque é do Sport Recife com 20 gols e as defesas mais fracas são do Atlético de Goiás e do Coritiba com 43 gols sofridos cada um.
Depois de devolver a derrota do turno para o São Paulo, em casa, o Atlético enfrenta o Náutico nos Aflitos sem o zagueiro Leonado Silva e o atacante Guilherme que levaram terceiro cartão amarelo e ficam de fora contra os pernambucanos. Na zaga a opção do treinador Cuca será a confirmação de Rafael Marques e para o lugar de Guilherme, as opções são Danilinho  que está retornando aos poucos depois de ficar afastado por contusão ou ainda Neto Berola ou escudero com são também goleadores e pode ser os escolhidos pelo técnico atleticano. Forza, Clube Atlético Mineiro.
Já o cruzeiro que está com uma campanha complicada no Brasileirão’2012  e perdeu de de 2 a 0 para o
Figueirense nesta quarta-feira em Florianópolis e  segue no oitavo lugar no returno com  com 34 pontos ganhos em 24 partidas, vai tentar recuperação contra o Vasco da Gama, neste domingo, dia 16 de setembro, em Varginha, às 16 horas. Mesmo depois de três derrotas seguidas, o time azul pode derrotar os cariocas que vão ter como  novidade para os mineiros o treinador Marcelo, ex-Atlético e ex-Coritiba.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s