Atlético perde chance de voltar à liderança de 2012

O Atlético jogou fora a grande chance de retornar à liderança do Campeonato Brasileiro de 2012, perdeu de 1 a 0 para o Náutico Capiberibe, no Estádio dos Aflitos e segue como segundo colocado a dois pontos do Fluminense do Rio, ainda em primeiro lugar, que perdeu do Atlético Goianiense no sábado, no Rio. Os atleticanos poderia ter perdido até de mais do Timbu de Recife por ter perdido um pênalti, defendido pelo goleiro Victor e o time pernambucano criou outras situações de gols  mas nada conseguiu. O Atlético não repetiu as atuações anteriores no campo adversário e acabou sendo vencido com justiça pelo rival neste domingo, dia 16 de setembro de 2012. Souza cobrando falta  e sendo beneficiado pela falha da barreira fez o gol da vitória do Náutico. O Timbu poderia ter aumentado a vantagem mas Araújo perdeu um pênalti, chutando para a defesa do goleiro Victor.
 
A campanha fora de casa  do Atlético que no primeiro turno foi considerada excelente, não vai tão bem agora e o Galo Carijó perdeu a terceira partida fora de casa. Apesar de ter desperdiçado a oportunidade de retomar o primeiro lugar e superar o Fluminense. Agora, o Tricolor Carioca segue comandando a tabela de classificação com 53 pontos ganhos, depois de perder de 2 a do Atlético de Goiás na abertura da 25.a rodada nacional. Também Atlético mesmo perdendo dos pernambucanos, segue em segundo lugar, com 51 pontos enquanto o Grêmio mantem o terceiro lugar e o Vasco que empatou com o Cruzeiro de 1 a 1, em Varginha, no interior de Minas, está com o quarto lugar.
 
Sem jogos no meio da semana, o Atlético poderá recuperar a forma física de alguns titulares e se preparar melhor para enfrenta no final de semana contra o Grêmio de Porto alegre, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Três titulares do Galo Carijó vai participar da Seleção Brasileira de Mano Menezes que  foram convocados para jogar dois amistosos contra a Argentina, o primeiro clássico do futebol sul-americano no meio desta semana, no Planalto Central.
 
Apesar de ter desperdiçado a chance de voltar à liderança neste domingo, o Galo e sua fanática torcida puderam ter certo alívio mesmo com a derrota, por a classificação não ter sido prejudicada e o campeão mineiro seguindo com a possibilidade, até dezembro, de conquistar, pela segunda vez, o título de campeão brasileiro. A primeira vez em 1971, no século passado, quando o Clube Atlético Mineiro foi campeão brasileiro com vitória sobre o Botafogo, no antigo Maracanã, no Rio.
 
Com mais uma derrota neste segundo turno do Campeonato Nacional, o Atlético voltará a campo no próximo domingo para um jogo de seis pontos contra o Grêmio, em Belo Horizonte. O time aparece na vice-liderança do torneio, com 51 pontos, e precisará torcer para que o Náutico atrapalhe a vida do Fluminense no sábado seguinte. Com 31 pontos, Timbu encontrará o líder da competição no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para tentar escalar novas posições na tabela de classificação.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s