Atlético perde do Flamengo e corre risco sério na temporada

A derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no Estádio Engenhão, no Rio, acabou com um argumento forte que os atleticanos mantinham para justificar pontos perdidos e a queda de produção, física e técnica na disputa nacional. O jogo adiado do primeiro turno, para recuperação do gramado carioca, servia de apoio e de desculpa para os alvinegros quando seus concorrentes diretos cresciam na tabela de classificação. Agora, com o clássico de mineiros e cariocas nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no Engenhão, o Galo Carijo das Alterosas não terá mais a justificativa para estar abaixo do Fluminense e ameaçado pelo Grêmio e o Vasco no G-4.
 
Com a vitória de 2 a 1 do Flamengo, em casa, como o estádio do Engenhão lotado e a torcida rubro-negra empolgada, o Atlético terá de se recuperar técnica e fisicamente e tentar recuperar os pontos desperdiçados neste segundo turno. O Flamengo venceu pela segunda vez e ganhou folego para tentar melhorar sua classificação, depois de ficar ameaçado até de ficar nos times que correm risco de ir para a Segunda Divisão.  O Mengo subiu no conceito de sua torcida e agora já ameaça a turma que está nas primeiras colocações. No domingo vai enfrentar o Fluminense e poderá ajudar o campeão mineiro a buscar os pontos perdidos. 
 
O Fluminense segue em primeiro lugar, agora com quatro pontos de frente sobre o Atlético que vai jogar contra a Portuguesa de Desportos, neste sábado, dia 29 de setembro de 2012, em São Paulo.
 
Com Fluminense em primeiro e Atlético em segundo lugar, o Grêmio segue em terceiro e o Vasco da Gama em quarto numa luta sensacional pela busca do título brasileiro e pelas vagas da Libertadores da América. No Engenhão, o Flamengo com apoio de quase 40 mil torcedores, das mídias e até do juiz pelas reclamações do técnico Cuca, dirigentes e atleticanos, acabou superando o campeão mineiro. Com um time nervoso e o adversário jogando bem, o Atlético levou o primeiro gol com Vagner Love aproveitando uma jogada de área e vencendo o goleiro Viktor. No segundo tempo, mesmo com problemas na defesa e ataque, o Atlético empatou com gol de Jô, depois de  Ronaldinho Gaúcho fazer lançamento e falha da zaga carioca. Mas o Flamengo estava melhor   e conseguiu fazer o segundo gol com Liédson. O Galo ainda teve o capitão e líder da defesa Réver expulso e com menos um jogador, acabou não conseguindo reagir, perdendo o clássico e ainda a possibilidade de encostar no líder absoluto  Fluminense, que agora leva vantagem de quatro pontos sobre o Galo Carijó de Minas.

FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO
 
Motivo: jogo adiado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de setembro de 2012
Estádio: Engenhão
Local: Rio de Janeiro (RJ)

 

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzalez, Ramon (Magal); Amaral, Cáceres (Botinelli), Léo Moura, Cleber Santana; Liedson (Adryan) e Vagner Love. TÉCNICO: Dorival Júnior
 
ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César), Escudero (Neto Berola), Ronaldinho; Danilinho (Guilherme) e Jô. TÉCNICO:  Cuca 
Gols: Vagner Love (aos 21′ do 1º tempo); Jô (aos 4′) e Liédson (aos 11′ do 2º tempo)
 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas 
Auxiliares: Altemir Hausmann e Kleber Lúcio Gil 
Público:  34.116  pagantes
Renda:  R$ 532.060,00 
Cartões amarelos: Carlos César, Jô, Richarlyson(Atlético); Cáceres (Flamengo)
Cartão vermelho: Réver (Atlético)
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s