Atlético e Cruzeiro na hora da Ave Maria. Cruzes…

O começo da vigésima sétima rodada, neste sábado, último final de semana de setembro, dia 29 de setembro de 2012, naquele horário indecente e descabido de 18h30min, conhecido como a hora da Ave Maria nas rádios e nos sinos da igrejas centenárias e das capelas do interior mineiro, tem jogos de Atlético e Cruzeiro que precisam, urgente e sob de pena decepcionarem suas torcidas outra vez neste temporada. O Atlético vai enfrentar a Portuguesa, a Lusa do Canindé, no Estadinho do time lusitano de Sampa, e o Cruzeiro recebe o Internacional de Porto Alegre, o Colorado Gaúcho, no Estádio Melão, em Varginha, mesmo tendo conseguido reduzir nos tribunais, a punição por sua torcida ter jogado objeto  contra o juiz e os adversários do Galo Carijó, no clássico do turno do Brasileirão, no Independência.
 
Os dois clubes de maior torcida de BH e de Minas estão devendo e muito a seus fanáticos torcedores que ainda acreditam na capacidade de reação e força de seus jogadores, apesar das falhas e da queda de produção atuais. O jogo mais arriscado é do campeão mineiro no Estadinho do Canindé. A Lusa sempre´é um adversário perigoso e capaz de surpreender seus adversários, como fez contra o Santos na última rodada.  Depois de ser o campeão simbólico do primeiro turno, com méritos e boa vantagem sobre os demais concorrentes ao título, o Galo Carijó teve uma queda brusca de rendimento no returno mas mesmo assim ainda é candidato a conquistar novamente o título nacional, feito conseguido no primeiro campeonato brasileiro em 1971, vencendo o Botafogo dentro do Maracanã, agora jogado ao chão e reconstruído para a Copa de 2014. 
 
A derrota em jogo adiado do turno, na quarta-feira, no Estádio Engenhão, no rio, mostrou os problemas atleticanos e o time perdeu de 2 a 1 no Rio, ficando a quatro pontos do líder Fluminense, o líder atual da competição, e mantendo o segundo lugar honroso mas que não agrada a massa atleticana. Os alvinegros da Colina de Lourdes querem que o Galo de Minas vença a Lusa no Canindé e vão torcer para o Fluminense perder do Flamengo no Fla-Flu deste domingo no Engenhão, voltar a brigar, para valer pela liderança nacional. Para retomar a campanha impressionante do turno, Cuca terá o retorno principalmente de Bernard que ficou de fora dos últimos jogos e faz falta ao ataque e às jogadas de Ronaldinho Gaúcho e Jô.
 
Além de Bernard, o Atlético terá  outras mudanças, como os retornos de Junior César e Rafael Marques entra na zaga, no lugar de Réver, suspenso e de Fellipe Souto no meio-campo. “A gente tem feito da força de grupo nosso principal chavão”, define o técnico Cuca.O destaque da Portuguesa é o atacante Bruno Mineiro, vice-artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Fred do Fluminense.
 
PORTUGUESA X ATLÉTICO
 
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo
Data: 28/09/2012, sábado, às 18h30min
 
Portuguesa: Dida, Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Bruno Mineiro e Ananias.Técnico: Geninho.
 
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.Técnico: Cuca.
 
Juiz: Elmo Alves Resende Cunha
Bandeirinhas: Evandro Gomes Ferreira e João Patrício de Araújo
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s