Atlético recebe Figueira e já torce pelo Cruzeiro

A sequência de resultados ruins do Atlético mudou totalmente a meta do campeão mineiro no Campeonato Brasileiro de 2012. De líder absoluto e favorito ao título brasileiro da temporada, agora o time alvinegro da Colina de Lourdes  se vê numa situação ainda confortável, como segundo colocado mas a seis pontos do Fluminense, primeiro colocado, e perseguido de perto pelo Grêmio, não podendo mais como quando virou o turno nacional como virtual campeão. Técnica e fisicamente, o Atlético não vem repetindo as performances especias  e até perdeu a fé de sua torcida, que teme por novo fracasso na reta final do Brasileirão’2012.
 
Neste sábado, 6 de outubro de 2012, véspera das eleições municipais para prefeito e vereadores em todo Brasil, o Galo entra em campo no Estádio Independência para enfrentar. um adversário fraco e que faz campanha sofrível, em penúltimo lugar na tabela, na zona de rebaixamento, mas nem por isso menos arrisco e corre até risco de novamente fracassar se o técnico cuca não ludar o espirito e o estilo do time de Ronaldinho Gaúcho. Mais, além de ter de vencer ou vencer o Figueira, o Atlético, sua comissão técnica e dirigentes vão ter de torcer para o Cruzeiro derrotar o Grêmio de Porto alegre, no Estádio Olímpico, para ver o tricolores gaúchos distante do segundo lugar. 
 
E ainda esperar por derrota ou empate do Vasco da Gama, contra Atlético de Goiás no Serra Dourada para os cariocas se distanciarem no quarto lugar nacional. Os jogos do Atlético e Cruzeiro serão às 18h30, o horário da Ave Maria nas rádios e igrejas do interior mineiro e brasileiro.O Galo precisa de ajuda divina para retomar sua briga pelo título brasileiro de 2012. Quem assim seja e a massa atleticana retome toda esperança do bicampeonato nacional, repetindo a façanha de 1971 quando venceu o Botafogo, no velho Maracanã, e ganhou o primeiro título do Campeonato Brasileiro.
 
Vencer é a  única opção do Atlético-MG, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, quando recebe o Figueirense, às 18h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. Tropeçando há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates, o Galo, se quiser se manter vivo na briga pelo título, só pode pensar na vitória. Já que está seis pontos atrás do Fluminense, que lidera com 59. Por outro lado, o Grêmio está cada vez mais perto, com 50, só três dos mineiros. E o Figueirense está na vice-lanterna e após mostrar que poderia deixar a zona de rebaixamento, o time já vem de três derrotas seguidas e está com apenas 22 pontos ganhos.No primeiro confronto, em Florianópolis, o Galo venceu por 4 a 3 no primeiro turno. Já no dois últimos jogos em Belo Horizonte, o Figueira leva vantagem, com uma vitória e um empate.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s