Alerta geral: Atlético está em terceiro lugar

O Atlético não jogou nesta quinta-feira, 11 de outubro, mas perdeu mais uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro de 2012. Com a vitória do Grêmio sobre o Sport, no campo adversário, em Recife, o Atlético caiu para o terceiro lugar, superado pelo Tricolor Gaúcho que tem uma vitória a mais que o campeão mineiro com os dois empatados com 56 pontos ganhos. Depois de 29 rodadas, o Fluminense abriu nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, e o Atlético, agora terceiro colocado. Com a nova queda na tabela, o Atlético agora tem nove jogos pela frente e terá de vencer e torcer pelas derrotas do concorrentes mais perigosos que são o Fluminense, o Grêmio e ainda o Vasco, o quarto colocado.
 
O técnico Cuca mesmo reconhecendo as dificuldades e os problemas enfrentados pelo alvinegro da colina de Lourdes está confiante na reação atleticana e na busca do título brasileiro da temporada, que já foi mais fácil e agora está ficando uma tarefa complicado. Ainda mais que o Atlético era o líder absoluto e favorito ao título de 2012 mas nos jogos de setembro e agora em outubro teve uma perda de qualidade técnica e física, foi superado pelo Fluminense e também pelo Grêmio. 
 
Além de ter de vencer ou conquistar pontos em todos os nove jogos restantes, o Atlético e sua fanática massa terão de torcer por fracassos de seus concorrentes diretos. A maratona final atleticana começa neste domingo,  dia 14 de outubro, contra o Sport Recife, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas. Um desafio para o Atlético que durante 19 rodadas era líder brasileiro e virtual campeão e agora já depende de sua reação e também de derrotas do Fluminense e ainda do Grêmio e Vasco para seguir sonhando com o bicampeonato em 2012.
 
Na trigésima rodada, o Atlético deverá ter seu time quase completo.O técnico Cuca deverá contar com Ronaldinho Gaúcho, que não enfrentou o Inter na derrota no Beira-Rio por 3 a 0, por ter sido suspenso por um jogo pelo STJD da CBF, no Rio. Outros que devem retornar são os volantes Pierre e Leandro Donizetti que também não jogaram contra o Colorado Gaúcho. Ainda sem Réver, machucado e suspenso, e o goleiro Victor, na Seleção Brasileira que goleou o Iraque por 6 a 0 e vai enfrentar o Japão na semana que vem na Polônia,Cuca vai seguir com Rafael Marques na zaga e Giovanni no gol, contra os pernambucanos neste domingo. 
 
Já o Cruzeiro que conseguiu vencer a Portuguesa por 2 a 0, em Varginha, no meio da semana, enfrenta o Flamengo neste sábado, dia 13 de outubro, às 18h30, no Estádio Engenhão, no Rio.O time azul de Minas está em nono lugar e tenta se recuperar para ter uma vaga na Libertadores da América, por não ter grandes chances de ser campeão brasileiro nesta temporada. Para tentar vencer o Flamengo, o técnico Celso Roth terá provavelmente a volta de Ceará na defesa e de Charles no meio-campo mas não terá o meia Souza e os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho suspensos.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s