Atlético tenta superação e Flu já comemora

O Brasileirão’2012  só acaba em oito rodadas, em dezembro próximo,  mas nesta quarta e quinta feiras e no final de semana, a trigésima primeira e trigésima segunda rodadas vão  dar uma prova de quais os clubes que atualmente estão no G-4 – Fluminense, Atlético, Grêmio e São Paulo –  vão dar a arrancada final pelo título nacional. Fluminense e Atlético são até agora os favoritos principais, com o Tricolor Carioca com nove pontos de vantagem sobre o campeão mineiro e o mais impressionante é que o Fluzão vai enfrentar nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, o Grêmio e depois o Atlético no próximo domingo, dia 21 de outubro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Se fizer seis pontos, vai ficar em posição privilegiada para ser tetra-campeão brasileiro. 
 
Já o Atlético enfrenta o Santos , nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e torce para o Grêmio derrubar o rival Flu, para ganhar moral e poder reduzir a vantagem do time de Abel Braga para apenas três pontos na corrida pelo título da temporada. Se vencer o Grêmio, nesta quarta-feira, e o Atlético, no domingo, o tricolor terá, na pior das hipóteses, 12 pontos de vantagem na liderança a seis jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Ou vai precisar, no máximo, de mais seis pontos para ser tetracampeão brasileiro.
 
São suposições ou apostas feitas pelos treinadores e também as mídias. Com 95% de chances de título, segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense terá certeza de manter seus nove pontos de vantagem caso vença o Grêmio e empate com o Atlético seu principais concorrentes agora. Tristão lembra que, historicamente, uma média de dois pontos por rodada garante o título brasileiro. 
 
Hoje, o Fluminense está acima desta marca, com 68 pontos em 30 jogos. Para somar os 76 que, em tese, garantem o título na avaliação do matemático, só precisa somar mais oito dos 24 que estão em disputa.Nesta semana, o Fluminense pode simplesmente conter a aproximação de seus rivais diretos ou abrir ainda mais vantagem, praticamente decretando o fim da disputa do título, diz Tristão. Se conquistar seis pontos, ficará a dois dos 76 previstos pelo matemático.
 
A previsão de conquista antecipada do título  feita por matemáticos e analista é aceita quase como certeza no Tricolor Carioca.O zagueiro Digão contou que o técnico Abel Braga já disse ao grupo que o campeonato pode ser decidido nas duas próximas rodadas, contra Grêmio no Rio  e  o Atlético em Belo Horizonte. ” Abel falou com a gente que, se ganharmos os dois próximos jogos, o título estará praticamente decretado. O que não podemos é mudar o nosso comportamento agora — disse o zagueiro do Fluminense.
 
No Atlético, a vitória sofrida e de virada no final do jogo de domingo passado contra o Sport Recife, no Estádio Independência, deu novo ânimo para o técnico Cuca, os jogadores e principalmente os torcedores que ficaram empolgados com a raça e a conquista do time contra o Leão de Pernambuco. Todos consideram que o atlético, se repetir a demonstração de força e de recuperação da virada contra o Sport, poderá vence o Santos na Vila Belmiro e também derrubar o Fluminense no domingo, no Estádio Independência, e levar para as seis rodadas finais, a real disputa pelo título brasileiro entre Fluminense, Atlético, Grêmio e são Paulo ou outro clube que despontar na reta final.
 
Para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, o técnico Cuca  espera ter o goleiro Victor, que serviu a Seleção Brasileira na Europa, nas vitória contra o Iraque o Japão, 4 a 0, na Polônia. Além de Victor, o treinador deverá todos principais titulares e definir se mantem o centroavante Leonardo, destaque da virada de 2 a 1 contra o Sport, quando entrou no lugar de Jô e fez os dois gols do campeão mineiro. A definição do time será antes de a bola rolar entre  Santos e Atlético, na Baixada Santista. Jô levou uma pancada na cabeça e teve de sair mas já está recuperado e pronto para ser escalado. Forza, Atlético.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético tenta superação e Flu já comemora

  1. luiz fernando disse:

    Já está quase na hora do começo de Flu x Grêmio, a primeira das duas ‘decisões’ do Galo nesta quarta-feira. Primeiro, o Grêmio tem de cumprir sua obrigação e vencer. Depois, o Galo precisa provar que tem competência para repetir 1971 e superar o Santos na Vila Belmiro. Não vai ser possível, se insistirem com Guilhermes, Escuderos e que tais, gente que nunca soube ou não sabe mais jogar futebol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s