A derradeira chance do Atlético contra Fluminense no domingo

Os resultados surpreendentes dos dois clássicos desta quarta-feira à noite,envolvendo três do quatro clubes que estão na corrida pelo título brasileiro de 2012, mostraram que o Fluminense dificilmente deixará de ser tetra-campeão como já cantam seus fanáticos e esnobes torcedores há algum tempo, especialmente depois de o Tricolor Carioca ter arrancado um empate de 2 a 2 com o Grêmio dentro do Engenhão, no Rio, e favorecido pelo empate, também de 2 a 2, de Santos e Atlético, na Vila Belmiro. Agora, no domingo, em Belo Horizonte, na Arena do Independência, o Atlético terá a derradeira chance de mostrar que sua torcida ainda pode sonhar com a conquista do título do Brasileirão’2012, repetindo o feito de 1971, quando foi o primeiro campeão nacional, derrotando o Botafogo, na final, dentro do Maracanã.
 
Com o rival e maior concorrente e favorito de ficar com o título brasileiro, está com uma vantagem quase impossível de ser tirada de nov pontos sobre os atleticano, o Atlético ficou em situação desconfortável e perigosa, já que tem de vencer ou vencer e depois torcer por seguir ganhando de todos adversários e ainda esperar por, pelo menos, dois tropeços do Fluzão, como canta sua torcida no Rio. Para favorecer ainda mais o time carioca, o Atlético teve além da perda de dois pontos contra o Santos, a redução de força de seu time na Vila Belmiro, com as contusões de Rafael Marques, mais grave, e de Leonardo Silva, que seguiu jogando com a cabeça envolvida por proteção, e de Bernard, que ficou desacordado depois de sofrer uma convulsão, durante o empate com os santistas. O técnico Cuca só vai definir o time atleticano no domingo e vai buscar uma tática especial para parar o Fluminense e correr atrás do título brasileiro.
 
Na Vila Belmiro, o Atlético entrou para enfrentar o Santos já sabendo do empate  de 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, no Rio, o que favorecia a briga dos alvinegros da Colina de Lourdes para tentar o título brasileiro. Mas logo no primeiro minuto, após a saída de bola, o Peixe Santista fez 1 a 0, com gol de Miralles  depois de passe de Felipe Anderson. Com 12 minutos, foi a vez de Neymar em grande jogada, driblando três atleticanos, aumentar o placar para 2 a 0 favorável ao Santos. Só que o Atlético teve forças para reagir e fez seu primeiro gol aos 18 minutos com Bernard aproveitando jogada de Serginho e marcando de cabeça. E aos 25 minuto, novamente Bernard fez jogada, venceu o goleiro Rafael e a bola sobrou para o centroavante Jô empatar.  Dai até o final, Atlético e Santos criaram chances de gol mas não marcaram e o jogo foi truncado por contusões e outros problemas.  Eias a ficha técnica do empate que tirou do Atlético a chance de ficar em situação boa para tirar a vantagem do Fluminense:

SANTOS 2X2 ATLÉTICO
 
No Estádio da Vila Belmiro, em Santos, dia 17 de outubro de 2012, quarta-feira 
 
Juiz: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Bandeiras: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) 
 
Gol:Miralles aos 1 min, Neymar aos 11 min, Bernard aos 17 e Jô aos 26 min do 1T.
 
Cartão Amarelo: Rafael Marques, Júnior César, Pierre e Carlos César  do Atlético e  Adriano, do Santos.
Público/Renda: 10.553 pagantes/ R$ 171.950,00
 
SANTOS : Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo(Gérson Magrão); Adriano (Bill), Arouca, Henrique e Felipe Anderson(Bernardo); Miralles e Neymar.Técnico: Muricy Ramalho
 
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha(Carlos Cesar), Serginho, Leonardo Silva , Rafael Marques(Richarlyson) e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, e Ronaldinho; Bernard e Jô(Leonardo). Técnico: Cuca .
Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s