Atlético vence Flu de virada e reduz vantagem para seis pontos

O Atlético venceu o Fluminense de virada, neste domingo, no Estádio Independência e reduziu para seis pontos a vantagem do Tricolor Carioca sobre o Galo Carijó de Minas tornando a reta final do Brasileirão de 2012 mais emocionante e disputada. Faltando seis rodadas e 18 pontos em jogo, Fluminense e Atlético vão brigar com Grêmio e São Paulo o título da temporada. A vitória de 3 a 2 do Atlético sobre o Fluminense foi sensacional e mostrou a força do Galo de Minas diante de sua torcida. Começou perdendo de 1 a 0, empatou e levou o segundo gol mas reagiu, empatou e venceu de virada por 3 a 2 deixando a torcida atleticana empolgada e disposta  a levar o time para a decisão do titulo de 2012, buscando o bicampeonato e repetindo conquista de 1971, quando o Clube Atlético Mineiro foi o primeiro campeão nacional da história com vitória sobre o Botafogo, dentro do velho Maracanã.
Os atleticanos que lotaram o Estádio Independência exibiam faixas e cartazes denunciando que os juízes estão prejudicando o campeão mineiro na escalada para conquistar o título brasileiro de 2012 e  depois de um começo sensacional,  aconteceu um lance especial do alvinegro da Colina de Lourdes fez a torcida espumar e reclamar mais ainda. O Atlético estava melhor e  um  gol marcado por Ronaldinho Gaúcho, anulado ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, manteve a questão da arbitragem no centro da partida, encarada como espécie de ‘final antecipada’. A vitória atleticana foi conquistada no último minuto do segundo tempo, com  gol  de Leonardo Silva, aos 46 min, de cabeça. A vitória atleticana diminuiu para seis pontos a vantagem em favor do Tricolor, esquentando novamente a decisão do Campeonato Brasileiro de 2012.
Além do gol anulado de Ronaldinho Gaúcho, cobrando falta, com o juiz marcando falta de ataque dos jogadores atleticanos na barreira, e que gerou muita polêmica, o Galo de Minas mandou três bolas na trave, duas no primeiro tempo, e teve em Diego Cavalieri, goleiro carioca, um grande adversário com defesas sensacionais e que quase  derrubam os atleticanos em casa. Os gols foram de Jô(2) e Leonardo Silva com o clássico de mineiros e cariocas acabando em Belo Horizonte.Os gols do Fluminense foram de Wellington Nem e Fred.
Era o clássico mais esperado deste Campeonato Brasileiro. O Atlético de Cuca, vice-líder, sob o comando de Ronaldinho Gaúcho, tentava em casa,  no estádio Independência, diminuir a vantagem de nove pontos do líder, o Fluminense de Abel Braga e do artilheiro Fred, o time da moda da competição. E foi uma “final” daquelas, com todos os lances e emoções  sonhados pelos torcedores mineiros e cariocas.
Teve de tudo no clássico , da polêmica de arbitragem, após o gol de falta anulado de Ronaldinho Gaúcho. Até a inesperada vantagem no placar para o Flu, totalmente dominado mas contando com o oportunismo de Wellington Nem. Virada do Galo com atuação brilhante do trio Ronaldinho-Bernard-Jô, este último autor dos dois gols. Brilho, especialmente, do goleiro Diego Cavalieri e de Fred, que empatou a partida no seu centésimo gol com a camisa tricolor. E, mais uma vez, a presença de um craque para decidir. R49, decisivo em dois dos três gols, centrou na medida para o zagueiro Leonardo Silva dar a vitória por 3 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo.A vitória emocionante do Atlético, diante de 20.096 pagantes – que proporcionaram renda de R$ 736. 265 – foi fundamental para o Galo, agora com 63 pontos, se manter na luta pelo seu segundo título brasileiro.  Neste domingo, não há torcedor do Atlético que não esteja comemorando como se fosse um título, apesar dos seis pontos de desvantagem para o líder.
Mas a vitória foi  daquelas que dão mais moral para as rodadas seguintes. O time volta a campo no meio da outra semana, no  dia 31 de outubro,  quarta-feira quando enfrenta, também no estádio Independência, outro grande rival, o Flamengo. Já o  time tricolor, que se manteve-se com 69 pontos, resta manter a vantagem. Na próxima rodada, a 33ª da competição,  o líder do campeonato receberá o Coritiba, quinta-feira, no Estádio Engenhão. Na véspera, já saberá se o segundo colocado, que enfrentará em casa o Flamengo, vai encostar mais na tabela de classificação.
Nas rodadas seguintes, o Tricolor Carioca terá pela frente o São Paulo (F), o Palmeiras (F), o Cruzeiro (C), o Sport (F) e o Vasco, no Engenhão, na última rodada. A sequência do Galo será, após o clássico com o Mengão, será contra o Coritiba (F), Vasco (F), Atlético-GO (C), Botafogo (F) e o clássico contra o maior rival, o Cruzeiro, no último confronto da competição, no Estádio Independência.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético vence Flu de virada e reduz vantagem para seis pontos

  1. luiz fernando disse:

    Bela vitória e muita emoção da torcida. Agora é jogar para vencer todos os demais adversários, a começar pelo Mengo, no último dia deste outubro muito quente, no Rio. E, já amanhã, torcer para que o Flu vire o fio de vez.

    • , o Galo foi alm da imaginao, LFP e deu alenmtomaior a sua torcida. Para ser campeo ainda falta muito e ter de vencer seus seis adversrios at o final e ainda torce por, pelo menos, duas derrotas do Fluzo. duro mas no impossvel. Foprza, Galo Carij!!!

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s