Atlético x Flamengo, mais uma revanche em Minas

O clássico Atlético x Flamengo, desta quarta-feira, dia 31 de outubro de 2012, é daqueles para entrar para a história não só dos confrontos entre mineiros e cariocas, mas também como aquele que marcou a arrancada dos alvinegros de Minas para a conquista do título brasileiro de 2012. Não é exagero, o Atlético tem de vencer o Flamengo no Estádio Independência, às 22 horas, com a Arena do Horto lotada e mostrar à sua torcida e aos rivais na corrida pelo Brasileirão’2012 que pode ser novamente campeão, como em 1971, quando vence o Botafogo, na final no velho Estádio do Maracanã, e se tornou o primeiro campeão nacional. Se empatar ou perder, ainda segue no páreo nacional, mas será muito difícil ou quase impossível tirar a vantagem do Fluminense, que tem nove pontos de frente. 

Reduzindo para seis pontos a vantagem do Tricolor Carioca, o Atlético poderá conseguir forças para vencer os derradeiros jogos da decisão nacional e ainda ter de torcer para, pelo menos, duas derrotas do rival até o final da competição em dezembro de 2012. O clássico de alvinegros e rubro-negros serve também de revanche para os mineiros contra os cariocas. No jogo do turno, dia 26 de setembro passado, no Estádio Engenhão, o Flamengo venceu de 2 a 1, com gols de Vagner Love e Liedson contra um de Jô para os mineiros. O clássico foi adiado a pedido do Botafogo, que administra o Engenhão, coma alegação que o gramado do Estádio do Rio estava com problemas e precisa ser recuperado. 

Aconteceram também provocações dos cariocas com os torcedores hostilizando o atacante Ronaldinho Carioca e transformando o jogo numa guerra, usando todas armas de pressão para reduzir a força dos mineiros.  Usaram com  motivação, o fato de Ronaldinho Gaúcho ter deixado o time do rio para jogar em Minas e ainda exigir indenização trabalhista do Mengo por atraso de pagamentos de salários e outras irregularidades. Agora, com o novo clássico em Belo Horizonte, os torcedores atleticanos estão preparando formas de provocar os flamenguistas e uma delas é cada torcedor alvinegro levar uma nota de cinco reais que será exibida por 20 mil atleticanos em protesto contra a CBF e Fluminense, acusando a entidade e o líder nacional de ter apoio e ajuda de juízes e da entidade.

O técnico Cuca comandou treinos especiais do Galo depois da folga após a vitória  sobre o Fluminense e praticamente definiu a escalação do Atlético que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, no Estádio Independência, no encerramento da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Júnior César, ele escalou Richarlyson na lateral esquerda.

Júnior César não pode atuar contra o Flamengo por ter contrato com o clube carioca e ainda tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Sem opções para a posição, já que Triguinho não vem sendo utilizado, Cuca deverá mesmo colocar Richarlyson na posição. O treinador escala o Atlético neste clássico decisivo com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme e Jô.

Com 63 pontos, o clube mineiro viu o Fluminense abrir nove pontos de vantagem na ponta do Brasileirão com a vitória da última quinta-feira sobre o Coritiba. E precisa vencer nesta quarta-feira para seguir sonhando com o título. Depois do domingo de folga, o Flamengo  treinou no Ninho do Urubu e o time foi escalado pelo Dorival Júnior. Sem Caceres e Moura, o rubro-negro deve ir a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético, em Belo Horizonte, com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. Forza, Atlético…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético x Flamengo, mais uma revanche em Minas

  1. Tom disse:

    Excelente seu post. Parabéns!

    Conheça a Incrível TV2010 com mais de 10 mil canais ao vivo sem mensalidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s