Fluzão é campeão e o Atlético corre risco na Libertadores

Deu tudo errado e a torcida alvinegra da Colina de Lourdes teve de amargar, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012, uma série de perdas inacreditáveis. Com o empate de 1 a 1 do Atlético com o Vasco em São Januário, no Rio)e as vitórias do Fluminense sobre o Palmeiras, por 3 a 2, e a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Galo Carijó ficou em terceiro lugar na tabela enquanto Fluminense foi campeão antecipado da temporada e Grêmio assumiu o segundo lugar. O sonho de ser campeão brasileiro, repetindo a façanha de 1971, quando o campeão mineiro venceu o Botafogo na final, dentro do velho Estádio do Maracanã, foi adiado e até a vaga na Copa Libertadores da América pode ser perdida embora as chances atleticanas sejam semelhantes às dos Tricolores Gaúchos.
 
O Fluminense foi campeão com três rodadas de vantagem e  somando 76 pontos ganhos em 35 jogos, com 22 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Marcou 59 gols e levou 28 gols, com de 31 gols. Fred, centroavante do Tricolor Carioca, é até agora o artilheiro nacional com 19 gols- marcou dois contra o Palmeiras que está praticamente eliminado para a Segunda Divisão, mais uma vez- enquanto o cariocas tem o melhor ataque com 59 gols e a defesa mais forte, que levou 28 gols até a trigésima quinta rodada. Uma campanha sensacional do Fluminense, comandado pelo técnico Abel Braga.
 
No Rio, em São Januário, o Atlético começou vencendo o Vasco da Gama com gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho e  Alessandro empatou para os cariocas. Fabinho do Atlético e Douglas do Vasco foram expulsos e os cariocas reclamaram um gol anulado pelo juiz e da penalidade que gerou o gol atleticano. Agora, o Atlético vai jogar com o Atlético de Goiás no final de semana, na Arena Independência em Belo Horizonte para seguir brigando com o Grêmio e  menos o São Paulo. 
 
O Atlético deixou escapar a possibilidade de vencer o Vasco e ainda desperdiçou a chance de seguir sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012, com os dois pontos perdidos e a vitória do Fluminense, que conquistou o título do Brasileirão’2012. Na tarde deste domingo, 11 de novembro,  o time mineiro, que tinha a obrigação de ganhar, apenas empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e terminou a 35ª rodada com 65 pontos, 11 a menos que o Fluminense, que não pode mais ser alcançado e conquistou a taça nacional por antecipação.
 
Eis a ficha técnico de Atlético 1 , Vasco 1, que acabou com a esperança dos mineiros de serem novamente campeões brasileiros:
 
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO
 
No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro , neste  11 de novembro de 2012, domingo 
Juiz : Elmo Resende Alves Cunha (GO) 
Bandeirinhas:  Fábio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR) 
Cartões vermelhos : Douglas (Vasco) e Serginho (Atlético)
Gols –    Ronaldinho Gaúcho aos 27 minutos do 1º tempo para o Atlético e  Alecsandro aos 11 minutos do 2º tempo para o Vasco da Gama.
 
VASCO : Fernando Prass, Jonas (Max), Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Felipe, Juninho Pernambucano; Alecsandro e Tenorio (Marlone) .Técnico: Gaúcho (interino)
 
ATLÉTICO-MG: Víctor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Escudero (Richarlyson) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard (Neto Berola) e Leonardo (Guilherme).Técnico: Cuca

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fluzão é campeão e o Atlético corre risco na Libertadores

  1. luiz fernando disse:

    Não concordo com o aumentativo para um time apenas razoável, campeão mais pela incompetência dos adversários que pelos méritos próprios. Quanto ao Galo, se os cartolas tiverem algum respeito pela torcida e dispensarem alguns boleiros que nada sabem de futebol, pode chegar ao vice-campeonato, para entrar direto na Libertadores e, com a contratação de gente habilidosa na arte da bola, fazer bonito na competição continental. Se os demais adversários forem do nível dos brasileiros, não será difícil até chegar ao título. Arriba, Galo!

    • LFP, O Fluzinho cresceu e j tetra campeo dai o exagero. J o Atltico se empolgou quando no deveria e agora corre risco de no conseguir nada alm do ttulo mineiro da temporada. Mas est melhor que em outras jornadas recentes e pode, ainda, ser vice-campeo. Tomara. Arriba, Galo…

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s