Atlético contra Fogão atrás do segundo lugar

O Atlético começa neste domingo, dia 25 de novembro, a disputa com o Grêmio pelo segundo lugar do Brasileirão’2012 e o direito de jogar a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo Carijó joga com o Botafogo. neste domingo, no Estádio Engenhão, no Rio, no velho e complicado clássico de mineiros e cariocas, enquanto o Grêmio enfrenta o Figueirense, levando a vantagem de um ponto sobre o campeão mineiro e ainda uma vitória a mais para os tricolores gaúchos. No outro domingo, encerrando a temporada, o Atlético joga com o Cruzeiro, no Estádio Independência, e o Grêmio recebe o Internacional no Estádio Olímpico, valendo o segundo lugar nacional e ir para a Libertadores da América para os grupos, escapando dos mata-matas nacionais.
 
Para jogar com o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio, o Atlético terá o retorno de Réver e Bernard, que atuaram na Seleção Brasileira, contra a Argentina, em Buenos Aires, como titulares e foram campeões do Superclássico Sul-Americano pela segunda vez. Réver formou a zaga principal com Durval, do Santos, e foi o capitão do time de Mano Menezes e teve a honra de levantar a taça da disputa internacional, depois de o Brasil perder de 2 a 1 no tempo normal e ir para a decisão de pênaltis e derrubar os argentinos dentro de La Bombonera, em Buenos Aires na noite de quarta-feira.
 
O técnico Cuca, que renovou com o presidente Alexandre Kalil, o contrato para mais uma temporada e praticamente vai ter Ronaldinho Gaúcho para a Libertadores da América de 2013, a briga pelo bicampeonato mineiro e depois da disputa do Brasileirão’2014, está confiante na força do Galo Carijó nas duas partidas finais contra o Botafogo e o Cruzeiro, em dezembro. Ele não terá o lateral Marcos Rocha, que no empate de 2 a 2 contra o Atlético de Goiás, domingo passado, recebeu o terceiro cartão e está suspenso automaticamente. Cuca só vai anunciar o time completo na hora da jogo no Engenhão, no Rio.  O Atlético está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com 66 pontos ganhos, um ponto atrás do Grêmio que é o vice-líder, atrás do Fluminense, que conquistou o título nacional por antecipação há uma semana e é tetracampeão brasileiro. 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atlético contra Fogão atrás do segundo lugar

  1. luiz fernando disse:

    O Bota é sempre osso duro, ainda mais quando o Grêmio leva a vantagem de pegar o lanterna, na disputa com o Galo pelo vice-campeonato. Acho, porém, que tudo vai depender da rodada final, nos dois clássicos regionais de Minas e RS. O Galo perdeu chances demais de ser até campeão e agora tem de não só penar contra adversários indigestos como torcer por fracassos gaúchos.

    • LFP, t ficando mais complicado. O Galo tinha de ganhar do Botafogo e no est conseguindo. Pior, o Grmio vai goleando o Figueira. Ou seja, pelo visto o Atltico vai jogar nos mata-matas da Libertadores e o Grmio vai para a disputa de grupos. T danada. Gracias, RP

      ________________________________

  2. ageu disse:

    ese time do Atlético tem que si ferra mesmo . o time que empata com o lanterna da competição ta querendo disputar libertadores. ata vai sonhando mesmo. eu num quero ver o atlético na libertadores pra dar vexame não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s