Bando de loucos volta com o mundial de clubes de 2012

A festa corintiana segue desde terça-feira, dia 18 de dezembro de 2012, com o retorno do bando de loucos do Japão, onde com a vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea da Inglaterra, o Timão Paulista ganhou o mundial de clubes e mostrou toda força, emoção e união dos 30 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo restante do mundo. Foi sensacional e veio mostrar para os clubes de São paulo e de todo o Brasil que a capacidade da torcida deve ser canalizada para que times, seleções e todo o futebol se torne vencedor e aproveite as oportunidades econômicas e de recuperação do mundo globalizado.O Corinthians foi o grande campeão e agora poderá crescer ainda mais com o Estádio Itaquerão que vai ficar pronto para a partida de abertura da copa do Mundo de 2014 e outras grandes competições regionais, nacionais e internacionais. Viva o Timão e sua grande torcida, incansável e fiel como sempre.
 
Para chegar ao título mundial, o Corinthians renasceu do desespero e dos fracassos para se tornar o melhor do mundo. Caiu para a Segunda divisão do Campeonato Brasileiro e foi ridicularizado e desancado nacional e internacionalmente. Mas retornou para a Primeira divisão, se fortaleceu e criou um projeto que agora termina com a conquista do mundia de clubes de 2012 no Japão. Foi campeão paulista, campeão brasileiro, campeão da Libertadores da América fechou o ano com o o maior do mundo. Só três jogadores – Júlio César, Alessandro e Chicão- participaram da epopeia da subida da Segunda para a Primeira Divisão e da sequência de títulos que culminaram com o bicampeão mundial de clubes. Um feito histórico e que vai marcar toda uma geração de jogadores, dirigentes e principalmente de torcedores do Timão do Parque São Jorge.
 
No retorno do bando de loucos, como cantam e dançam seus fanáticos torcedores, o Corinthians fez uma grande festa a partir das 7 horas da manhã desta terça-feira, dia 18 de dezembro de 2012, que prosseguiu ao longo do dia até o meio da tarde e noite com milhares de corintianos espalhados desde o aeroporto internacional paulista até a sede do clube, os fanáticos pelo timão cantaram e dançara, fecharam ruas, praças e avenidas, na comemoração do título que foi repetido 12 anos depois da primeira conquista em 2000 da taça da copa do mundo de Clubes da Fifa. Agora, não é a mesma competição mas para os corintianos é um bicampeonato e mais uma estrela junto ao escudo no peito dos craques e pernas-de-paus e dos torcedores e simpatizantes. Grande, Corinthians!!!!
 
Para os corintianos mais antigos o atual título mundial só se compara ao grande ao de campeão do Quarto Centenário da cidade de São Paulo, no ano de 1954, no século passado. Com um timaço formado por Gilmar, Homero e Olavo; Idário, Julião e Roberto: Cláudio Pinho, Luizinho Pequeno Polegar, Baltazar Cabecinha de Ouro, Carbone e Jansen ou Simão, o Coringão  começou uma trajetória histórica que vei terminar no domingo passado, dia 16 de dezembro de 2012, com a vitória de 1 a 0, gol de do peruano Paolo Guerrero, aos 23 minutos da decisão mundial, com cabeçada em jogada de Paulinho e de rebote da defesa inglesa depois de finalização de Danilo. Foi também de Guerrero o gol  que levou o timão para a final contra o Chelsea, na vitória também de 1 a 0 sobre Al Ahly, do Egito, nas semifinais. Grande Guerrero e mais ainda os heróis da conquista corintiana com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique e Emerson Sheik(Wallace); Paolo Guerrero(Martinez). Todos liderados pelo técnico Tite. Vamos, Corinthians!!!!
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s