Ronaldinho Gaúcho volta à Seleção com Felipão

A volta de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético, é a maior novidade e atração da Seleção Brasileira de 2013 convocada nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o inicio de preparação para a Copa das Confederações e a Copa do Muno de 2014 no Brasil. Uma surpresa – apesar de ele ter sido citado em algumas prévias nas mídias e lembrado por dirigentes, treinadores e companheiros além de torcedores – é o goleiro Julio César, atualmente jogando na Inglaterra e que não vinha sendo chamado por Mano Menezes, ex-treinador que deu lugar a Felipão, por decisão do presidente da CBF, José Maria Marin, que recebeu a listagem na véspera depois de reunião da comissão técnica no Rio
.
Onze anos depois de deixar a Seleção Brasileira,sob o comando do presidente Ricardo Teixeira, Felipão chamou 20 jogadores que vão ter dois dias para se conhecerem ou readaptarem no time nacional, e enfrentarem a Seleção da Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no Estádio Wembley em Londres e depois mas dois amistosos antes da Copa das Confederações, já pensando na Copa do Mundo de 2014 com estreia prevista para o Estádio Taquerão do Corinthians, em São Paulo. Com seu estilo aberto e franco, Felipão não fugiu de perguntas embaraçosas  e mostrou o mesmo estilo direto falando dos convocados, das suas preocupações e do pouco tempo que terá para formar uma seleção que tem a missão, depois do fracasso de 1950, quando o Brasil perdeu a final, em que era franco favorito, para o Uruguai por 2 a 1, Maracanã, de reconquistar o título mundial. A última conquista brasileira foi com Felipão, na Copa do Japão/Coreia, em 2002 no fantástico título de penta-campeão mundial.
 
Felipão comentou que o Brasil se candidatou a promover a Copa de 2014 e conseguiu a escolha da FIFA, pensando em conquistar o hexa campeonato mundial e em devolver à torcida brasileira a fé e o respeito com o futebol brasileiro. “Nossa  meta é ganhar o hexa-campeonato mundial e recuperar o prestigio e a força do futebol nacional depois de ser campeão – penta- em 2002. é para isso que vamos trabalhar e todos dirigentes, Comissão técnica e jogadores e com o apoio da torcida” disse Felipão dizendo que todos convocados agora e nas listas futuras deverão ter o espirito de levar o Brasil a ganhar o título no Rio, acabando com o fracasso de 1950.
 
Eis a lista dos convocados por Luiz Felipe Scolari:
 
Goleiros 
Diego Alves (Valencia) 
Julio Cesar (QPR)
Laterais 
Daniel Alves (Barcelona) 
Adriano (Barcelona) 
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros 
David Luiz (Chelsea) 
Dante (Bayern de Munique) 
Miranda (Atlético de Madri) 
Leandro Castán (Roma)
Volantes 
Arouca (Santos) 
Paulinho (Corinthians) 
Ramires (Chelsea) 
Hernanes (Lazio)
Meias 
Lucas (Paris Saint Germain) 
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) 
Oscar (Chelsea)
Atacantes 
Hulk (Zenit) 
Neymar (Santos) 
Luis Fabiano (São Paulo) 
Fred (Fluminense)
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ronaldinho Gaúcho volta à Seleção com Felipão

  1. luiz fernando disse:

    Bem-vindo de volta das férias. Quanto à Seleção da nova era Felipão, é preciso esperar um pouco, mas só a presença do Marin na mesa de divulgação da lista de convocados já dá arrepios em quem gosta de futebol. A gente tem de botar as barbas de molho.

    • Gracias, LFPP, ontem sai atrs de um companheiro para uma ceveja ou uma vodka e fui at o Bar da neca e outros para ver se vc estava. S que o Luiz fernando da ftima disse que vc no apareceu. Nada demais e gracias pela ateno de sempre. Felipo t perdido mas a nica certeza e at compensao que ele no de relaxar e aliviar se esse Marins, que da turma do CCC da ditadura, quiser interferir muito. Leva um safano e o Murtosa ajuda. At mais, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s