Atlético com Tardelli e Ronaldinho com São Paulo pela Libertadores da América

Com o retorno de Diego Tardelli formando dupla com Ronaldinho Gaúcho e tento ainda mais Jô e Bernard no ataque, o Atlético volta a disputar a copa Libertadores da América nesta Quarta-Feira de Cinzas, na Arena do Estádio Independência, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte contra o São Paulo que tem história de campeão das disputa continental e também é campeão mundial de clubes.
 
O Atlético, campeão mineiro, tem histórico de  não perder  no Independência e em Belo Horizonte há 23 jogos, e, no ano passado, ficou com o vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Fluminense, campeão nacional. O Galo foi bem em 2012, mas está bem neste começo de temporada em 2013,  e quer mostrar toda sua força na atual edição da Taça Libertadores. Há 13 anos, o Galo de Minas não disputa para valer a Libertadores da América e quer agora ser campeão e disputar o inédito título mundial de clubes em 2014.
 
É com a meta de ser campeão continental que o  Atlético recebe o São Paulo neste 13 de fevereiro, às 22h, no Independência, abrindo o Grupo 3 da principal competição sul-americana entre clubes. O Tricolor assegurou sua classificação após superar o Bolívar na fase prévia do torneio, enquanto o Galo, vice-campeão brasileiro, ainda tem de demonstrar que está pronto para lugar pelo título continental, sonho de sua torcida em especial pelo Cruzeiro, maior rival, já ter ganho a Libertadores e disputado, duas vezes, sem vencer o mundial de times..
 
Nos dois únicos jogos disputados pelo Atlético do técnico Cuca neste ano, a derrota para o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, no jogo que marcou a reabertura do Mineirão, deixou claro que o time atleticano tem de crescer mais que no passado e  na Libertadores poderá reagir com a chegada de Diego Tardelli, que contra o São Paulo, retorna ao time como ídolo da torcida. O treinador  Cuca terá  um grupo mais forte na estreia, graças à presença do artilheiro Diego Tardelli. 
 
O atacante recém-chegado do Qatar ainda está fora de forma física, mesmo tendo jogado neste temporada e sendo o artilheiro de seu clube no exterior. Tardelli está confiante na reestreia pelo time em que foi destaque no ano de 2009. “Todo mundo tem o mesmo jeito de pensar. O Ronaldinho, como o Bernard e o Jô, entendem a jogada, já sabem praticamente o que o outro irá fazer. Então, é só olhar que o Ronaldo vai deixar um de nós na cara do gol” – afirmou Tardelli.
 
Se o São Paulo não viveu um drama tão grande quanto o Galo, que passou 13 anos sem sentir o gosto de disputar uma Libertadores, o sentimento no Morumbi foi de lamentação pelo fato de a equipe ter ficado de fora das duas últimas edições do torneio. Até por isso, a partida desta Quarta-Feira de Cinzas tem sido prioridade do técnico Ney Franco nas últimas semanas.
 
A  novidade do Tricolor Paulista será a escalação de Douglas no time titular, barrando Paulo Henrique Ganso e Aloísio. Assim como na temporada passada, quando o treinador precisou achar alternativas para suprir a ausência de Lucas, o lateral de origem atuará pela ponta esquerda do ataque. “Todos sabem que o Independência é um alçapão. A torcida do Atlético tem uma força muito grande e empurra o time, além da qualidade técnica da equipe. O Cuca e toda a sua comissão estão fazendo um grande trabalho lá. Teremos dificuldades, mas vamos com a expectativa enorme de fazer um bom jogo”, disse Ney Franco. Eis as formações de atleticanos e tricolores no Independência:
 
ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca.
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s