Atlético vai jogar com Arsenal em Sarandi depois de vencer o Araxá por 3 a 0 no Independência

Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado depois da vitória especial de 2 a 1 sobre o São Paulo, na estréia na Copa Libertadores da América, o Atlético mostrou que vai bem e venceu o Araxá neste domingo, dia 17 de fevereiro, no Estádio Independência, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro de 2013. Mesmo não repetindo o futebol mostrado contra o Tricolor Paulista, o Galo Carijó jogou o suficiente para ganhar e deixar sua torcida fanática ainda mais empolgada para o próximo desafio, na terça-feira que vem, dia 26 de fevereiro, contra o Arsenal de Sarandi, na cidade de Sarandi, na Grande Buenos Aires, na Argentina, pela disputa internacional.

Jô, no primeiro tempo, e Bernard e Alecsandro, na segundo tempo,  fizeram os gols do atual campeão mineiro e vai ter tempo de preparação para a segunda partida pela Libertadores da América. O técnico Cuca manteve a melhor formação atleticana contra o Araxá e vai poder contar com todos titulares na partida na Argentina já que ninguém sofreu contusão séria neste domingo no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 
 
Apesar de começar bem o jogo e pressionar um adversário recuado, a ponto de fazer um gol que foi anulado logo depois da saída de bola, o Atlético buscou dosar o ritmo e administrou a partida. Pouco ameaçada pelo Araxá, o Galo evitou se desgastar para a Libertadores, prioridade neste semestre. 
 
Com a vitória no Estadual, o Atlético chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual de 2013. Antes, havia perdido o clássico para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, em jogo adiantado da terceira rodada que marcou a reabertura do Mineirão, e venceu o Tombense, por 2 a 1, fora de casa, quando também teve atuação discreta. Cuca aproveitou o jogo deste domingo para dar ritmo ao jovem atacante Luan, que substituiu Ronaldinho Gaúcho.
 
O Atlético começou disposto a decidir a partida logo no início. Com menos de um minuto, Diego Tardelli chutou da entrada da área e acertou a trave direita. No rebote, Bernard tocou para o gol vazio, mas o juiz marcou impedimento corretamente do meia atleticano.O time da casa manteve o ritmo e pressionou o Araxá, que adotou um esquema defensivo para conter o ataque atleticano. Apesar de sufocar o adversário, o Atlético só abriu o placar aos 22 min, quando Tardelli fez boa assistência para Jô, que se livrou a marcação e chutou rasteiro, de pé direito, para marcar.Atlético, 1 a 0.
 
No segundo tempo, o Araxá voltou com o meia Evandro no lugar do lateral esquerdo Fabiano. Com a mudança, o Ganso passou a atacar mais a equipe da casa. O Atlético, que retornou com a mesma formação, encontrava dificuldade para chegar ao gol do adversário.Bernard, que não vinha bem na partida, recebeu uma bola na esquerda, dominou e chutou forte de pé esquerdo para acertar o ângulo superior direito do goleiro Marcelo Cruz. Atlético, 2 a 0..
 
Com a vantagem, o Atlético sufocou o Araxá e chegou ao terceiro gol aos 41 min. Alecsandro, que havia substituído Jô, recebeu na cara do gol e finalizou para o fundo das redes para marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.A vitória de 3 a 0 deu folga ao Atlético e agora o time terá uma semana para preparar os titulares e viajar para Sarandi, onde enfrenta o Arsenal pela Libertadores da América. Forza, Atlético…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético vai jogar com Arsenal em Sarandi depois de vencer o Araxá por 3 a 0 no Independência

  1. luiz fernando disse:

    Exageros à parte, como o título ‘Galo arrasador’, da imprensa ‘engajada’, a vitória de domingo, depois do chega pra lá no São Paulo, credencia o Atlético para o primeiro desafio no exterior, pela Libertadores, na Grande BA. Nunca é fácil contra argentinos, não importando a ‘falta de tradição’ desse Arsenal ‘hermano’, xará de tradicional time britânico. Como você diz, arriba, Galo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s