Com Ronaldinho Gaúcho, Atlético encara Arsenal

Com uniforme especial de viagem e Ronaldinho Gaúcho praticamente escalado pelo técnico Cuca, o  Atlético seguiu para a a Argentina neste domingo e  vai enfrentar o Arsenal, em Sarandi, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, na terça-feira à noite. Depois de vencer o São Paulo em Belo Horizonte, no Estádio Independência, 13 anos depois da última participação na disputa continental, o atual campeão mineiro tenta chegar aos seis pontos e levar o Galo Carijó à inédita e sonha classificação para os jogos decisivos da Libertadores da América
 
Com terno de paletó claro, com escudo do CAM, calça social, camisa e sapato social, os atleticanos estavam elegantes na despedida dos torcedores na Cidade do Galo e no aeroporto de Confins, na Grande BH. O jogo de brasileiros e argentinos será às 21h45m, do dia 26 de fevereiro de 2013, terça-feira, e faz um treno especial nesta segunda-feira no Estádio El Viaducto em Sarandi na região da Grande Buenos Aires e Cuca espera escalar todos os principais jogadores que vem atuando no Campeonato Mineiro e agora na Libertadores da América.
 
Ronaldinho Gaúcho estava até ameaçado de não viajar para Sarandi  mas seguiu com os demais titulares e reservas, sendo quase certa sua escalação contra o argentinos. Ele está muito satisfeito com suas atuações  no Clube Atlético Mineiro e emocionou-se e empolgou ainda mais à torcida alvinegra da Colina de Lourdes, em Belo Horizonte, na entrevista  que deu, no final de semana, à TV Globo, falando de sua  alegria de ser abraçado pelos torcedores que o fizeram desistir de deixar o futebol devido à doença da mãe dele, dona Guilhermina. Disse que o apoio e as manifestações dos o atleticano lhe deram forças para seguir jogando futebol e ainda mais agora que a mãe dele está recuperada.
 
Em Sarandi, o técnico Gustavo Alfaro, do Arsenal da Argentina, mostrou que respeita o Atlético. Ele considera o Galo um dos favoritos ao título da Copa Libertadores de 2013 e elogiou o time mineiro pela experiência e jogadores como Ronaldinho Gaúcho e outros.Sobre o jogo de terça-feira, em Sarandí, às 21h45, Alfaro fez uma análise do grupo 3. “Ficamos em um grupo muito complexo, com dois brasileiros fortes como Atlético e São Paulo. Eles têm muitas chances de ganhar a Copa. E ainda tem a altitude do The Strongest em La Paz”, disse à imprensa argentina.
 
O último jogo do Arsenal Sarandi  foi na sexta-feira passada, com vitória por 2 a 1 ante o Argentinos Juniors, pelo Campeonato Argentino. “A ideia era ganhar para chegar com moral no jogo”, destacou Alfaro. Agora, o treinador do Arsenal espera que dois jogadores que estavam no departamento médico tenham condições de jogo contra o Galo. “Espero ter Braghieri (zagueiro) e Nico Aguirre (meia). Temos que estar fortes em casa”.Desfalques certos são Pérez (defensor) e Zelaya (atacante), suspensos. O segundo ainda rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e ficará um bom tempo fora dos gramados.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s