Atlético joga classificação contra o The Strongest

O Atlético joga nesta quinta-feira, dia 7 de março, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o The Strongest da Bolívia, tentando ficar perto da classificação para nova fase da Copa Libertadores da América de 2013. O campeão mineiro é favorito por ter a fama de ser ganhador no Estádio Independência e vir fazendo boa campanha na Libertadores da América e na temporada de 2013.
 
Vai ser um jogo de brasileiros e bolivianos que mostra um time que venceu os dois jogos disputados contra times bolivianos em Belo Horizonte. E do outro, um clube que perdeu todas as vezes em que esteve em campo no Brasil. Com esse retrospecto, Atlético e The Strongest se enfrentam pela primeira vez nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, na capital mineira. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
 Anteriormente, o Galo enfrentou o Jorge Wilstermann no jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol e venceu por 3 a 1, com gols do zagueiro Edgar (2) e do atacante Valdir. Kekes descontou para os bolivianos. Dois anos depois, pela Copa Libertadores, o Atlético recebeu o Bolívar no Mineirão e venceu por 1 a 0. O gol da vitória alvinegra foi de Ramon, em cobrança de falta aos 28 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pelo Grupo 8 da competição continental.
 
Se o Atlético levou a melhor sobre os bolivianos no Brasil, o The Strongest tem um retrospecto bastante desfavorável. O clube boliviano foi vencido em 10 vezes que veio enfrentar os brasileiros. Marcou apenas cinco gols marcados  e 33 outros sofridos.Das 10 derrotas do The Strongest no Brasil, cinco foram em goleadas para Juventude (4 a 0), Palmeiras (4 a 0), Corinthians (4 a 1), São Paulo (3 a 0) e Internacional (5 a 0). No último jogo, o time boliviano perdeu para o Tricolor paulista no Morumbi, por 2 a 1.
 
Apesar do retrospecto ruim do The Strongest em território brasileiro, o técnico Cuca acredita que o Atlético encontrará muitas dificuldades no duelo de quinta-feira. “Até o minuto 35, o jogo estava empatado 1 a 1. Podiam ter feito 2 a 1, pois o jogo já não estava mais à afeição do São Paulo. Tiveram contra-ataques, uma equipe bem organizada, marcando muito. Eu não esperava facilidades, porque sei que os caras foram campeões lá. Mantiveram a base. Não vão dar trabalho só na altitude. Na quinta-feira, vai ser complicado”, disse o comandante alvinegro.
 
Eis a prováveis formações dos dois times nesta quinta-feira pela Libertadores da América: Atlético- Victor, Marcos rochas, Réver(R. Marques), Leonardo Silva e Júlio César; Pierre, Leandro Donizette,Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Bernard e Jô. Técnico: Cuca. The Strongest- Vaca, Bejarasno, Barrera, Mendes e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e Cristaldo; Escobar e Reina. Técnico: Eduardo Villegas.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s