Atlético e Cruzeiro mostram força e brilham nas goleadas

Atlético e Cruzeiro mostraram toda sua força e seu brilho na sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2013. golearam seus adversários e disputam o título estadual.Em Varginha, no domingo à tarde, o Cruzeiro fez 4 a 1 no Boa Esporte e no Estádio Independência, o Galo começou perdendo do América, no clássico das multidões de Belo horizonte, empatou e virou para dar uma goleada histórica no velho rival. Atlético 5, América 2 na tarde e noite de  domingo, dia 17 de março.
 
O América que estreava o técnico Mauro Comeli começou melhor em campo e fez 1 a 0 com 10 minutos de clássico. Em  cruzamento de Gedeílson pela direita, Fábio Júnior cabeceou e marcou para o Coelho. No lance, falha dupla da defesa atleticana que deixou o lance ser preparado sem marcação sobre os adversários. O Atlético levou um susto e procurou se impôr. Logo equilibrou o clássico e chegou ao empate ainda no primeiro tempo.Aos 32 minutos, Leandro Donizete empatou o jogo. Bernard chutou cruzado, Neneca espalmou para o meio da área e o volante entrou livre e marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético. 
 
No segundo tempo, o zagueiro e capitão Réver comandou a virada atleticana. Aos 13 minutos, um golaço do beque alvinegro marcou a virada do Galo Carijó dentro do Estádio do Horo, a Arena Independência. O capitão do Atlético recebeu lançamento em cobrança de falta de Diego Tardelli, dominou e encobriu Neneca. Claudinei dava condição ao zagueiro atleticano.
 
Com 14 minutos, Rever fez 3 a 1. Depois de cobrança de um córner e desvio de bola, ele acertou um chute sensacional e marcou um golaço que empolgou ainda mais a massa atleticana. E aos 34 minutos, Réver fez o terceiro gol na partida. Bernard cobrou escanteio, e Réver só escorou  de cabeça para o gol e venceu o goleiro Neneca. Aos 36, o América diminuiu com Laércio. Para completar a goleada, Bernard lançou Diego Tardelli, que driblou Neneca e marcou o último gol do clássico.
 
Já em Varginha, o fez 4 a 1 no Boa Esporte com gols de Diego Souza, de Fernando Karanga para o Boa e ainda Everton Ribeiro,Borges e tinga para o líder do Campeonato Mineiro que tem 16 pontos ganhos e surge como favorito para o título estadual da temporada.
 
Eis a ficha técnica da goleada do Atlético sobre o América no clássico das multidões de BH:
 
ATLÉTICO 5 X 2 AMÉRICA 
 
ATLÉTICO- Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva (Rafael Marques), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan), Diego Tardellie Bernard; Jô (Alecsandro).Técnico: Cuca.
 
AMÉRICA- Neneca; Gedeílson (Patrick), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Doriva, Juninho (Kaká); Geovanni (Laércio) e Fábio Júnior.Técnico: Paulo Comelli.
 
O clássico foi pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no  Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, 17 de março de 2013, às 18h30
 
Juiz: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) 
Bandeirinhas: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF).
GOLS: Réver (3), Tardelli e Leandro Donizete para o Atlético. Fábio Júnior e Laércio para o América.
PÚBLICO E RENDA: 16.281 e R$ 407.710,00
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atlético e Cruzeiro mostram força e brilham nas goleadas

  1. Errepê,
    Agora com estádios à disposição, é hora do fortalecimento dos times. Que os presidentes Kalil e Gilvan mantenham e até reforcem os times para poderem fazer frente aos grandes do eixo Rio-São Paulo, pois não é mais possível serem só figurantes no Campeonato Brasileiro. A torcida tem dado o maior apoio e está saudosa de um título nacional e somente com times fortes poderemos comemorar. Que a rivalidade fique só no campo e nossos times sejam fortes o suficiente para nos dar alegrias. Esses dois anos sem estádio afetaram muito a torcida, pois, sem poder ver seu time “in loco”, a opção foi a televisão que, mesmo assim, privilegia os times de fora. Temos times, grandes jogadores, portanto, é hora dos presidentes manterem e fortalecerem os mesmos para os próximos desafios. Ah, vê se escreve mais seguido, pois, pelo jeito você anda com uma preguiça do cão; afinal esse blog é “cotidiário”, semanário ou o quê? Precisamos dos seus pitacos e eles têm de vir todos os dias, com atualizações e “otras cositas más”. Abraços. Neto

  2. luiz fernando disse:

    Concordo com o Neto: não é hora de pendurar as chuteiras. Precisamos das críticas de quem gosta de futebol, ainda mais agora que até o Felipão parece estar se rendendo à ‘filosofia’ de que ‘a melhor defesa é a retranca’. em vez do tradicional ‘a melhor defesa é o ataque’. Basta ver o time que ameaça escalar amanhã contra a Itália. Um abraço..

    • Luiz Fernando e Nete vcs esto com a razo e vou procurar melhorar o rendimento. Mas o Felipo no bobo e vai escalar um meio-campo mais seguroe pesado mas ter um ataque capaz de, se Neymar e cia no ficarem fazendo firulas, derrotar os italainao. Vamos ver. Graicas aos dois, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s