Brasil cede empate à Itália e vai enfrentar a Rússia dia 26

A Seleção Brasileira  saiu na frente contra a Itália na tarde desta quinta-feira, na Suíça, mas cedeu o empate em 2 a 2 e segue sem vencer uma seleção grande desde 2009, quando derrotou a Inglaterra ainda sob o comando de Dunga. Com uma zaga insegura e falhando bastante, a seleção só não perdeu o jogo com os italianos pelas  defesas de Júlio César. Foi o segundo jogo da seleção sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. No primeiro desafio, em Londres,aconteceu a derrota  de 2 a 1 para a Inglaterra.
 
” Infelizmente não conseguimos pará-los no segundo tempo. A gente sabe que 2 a 0 é um placar perigoso. Agora tem um jogo contra a Rússia para ganhar” – disse David Luiz, se referindo ao amistoso contra os russos, na próxima segunda-feira, em Londres.
 
O jogo em Genebra começou solto e com ataques de lado a lado. Com apenas um minuto, Júlio César fez uma defesa em chute de Giaccherini. Logo depois, Neymar avançou pelo meio em velocidade e chutou para  defesa de Buffon. No minuto seguinte, Balotelli recebeu dentro da área e bateu de primeira para outra defesa de Júlio César.
 
O Brasil não jogava bem, mas foi eficiente no ataque. Aos 32 minutos, Filipe Luís cruzou da esquerda e Fred, sumido no jogo, chutou de primeira dentro da área aproveitando rebote da zaga adversária para acertar o canto esquerdo de Buffon e abrir o placar. Aos 41 minutos,  o Brasil foi bem no ataque. Oscar recebeu de Neymar e tocou com categoria no cantinho esquerdo de Buffon para fazer 2 a 0.
 
A Itália veio para o segundo tempo com Cerci e El Shaarawy, acelerando o jogo em busca do empate. E em pouco tempo a vantagem brasileira foi vencida. Aos oito minutos, após escanteio da direita, Daniel Alves não conseguiu o corte e De Rossi se antecipou a Dante para fazer o primeiro gol da Itália.
 
O Brasil mal havia assimilado o primeiro golpe quando a Azzurra chegou ao empate. Aos 11, Balotelli recebeu a bola pressionado pela marcação, mas antes da meia-lua percebeu Júlio César adiantado para chutar colocado e marcar um golaço: 2 a 2.
 
A zaga brasileira estava perdida em campo e Balotelli fazia a festa na área. Em duas oportunidades o atacante do Milan quase marcou, parando em Júlio César e Dante. Bonucci também teve sua chance, cabeceando livre após cobrança de escanteio e jogando para fora.
 
Felipão mexeu no time, tirando Oscar, Fred, Marcelo e Hulk para as entradas de Kaká, Diego Costa, Filipe Luís e Jean. Mas o Brasill ficou em chutes de fora da área, pouco assustando Buffon. Com as alterações da Itália, a Azzurra acabou perdendo o poder ofensivo e o empate foi o resultado final. Que pode não ter sido ruim, mas a atuação brasileira foi fraca e decepcionou a torcida em Genebra.
 
Eis a ficha técnica do empate de brasileiros e italianos:
 
BRASIL  2 X 2 ITÁLIA
No: Estádio de Genebra, em Genebra (Suiça)
Juiz: Stephan Studer (SUI).
Gols: Fred aos  32 minutos; Oscar, aos 41 minutos do primeiro tempo; De Rossi aos 8 minutos do segundo tempo e Balotelli aos 11 minutos do segundo tempo.
 
BRASIL: Júlio César, Dani Alves, David Luiz, Dante e Felipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean); Neymar e Fred (Diego Costa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
ITÁLIA: Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonell); De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Montolivo e Giaccherini (Poli); Balotelli (Gilardino) e Osvaldo (El Shaarawy). Técnico: Cesare Prandelli.
 
Brasil x Rússia, em Londres
 
O novo amistoso da  Seleção Brasileira é em  Londres contra a Rússia, na segunda-feira, dia 25 de março, às 19h30 (16h30 de Brasília). A viagem para a capital inglesa será neste sábado às 16 horas (12 horas de Brasília) em voo fretado.Antes da viagem, os jogadores farão dois treinos em Genebra no Centre Sportif de Coloray (Route de Genève, 37 – CH 1260 – Nyon).  
 
No domingo, véspera do amistoso, o treinamento será no local da partida contra os russos, no Stamford Bridge Chelsea F.C. (Fulham Road London – SW6 1HS).
 
Em Londres, a Seleção fica concentrada no Inter-Continental London Park Lane (localizado no One Hamilton Place – Park Lane – London, W1J 7Q7).
 
A volta para o Rio da Janeiro será na terça-feira, 26, no voo BA 249, às 12 horas (8 horas de Brasília), com chegada prevista para as 20h50 no Rio de Janeiro.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Brasil cede empate à Itália e vai enfrentar a Rússia dia 26

  1. luiz fernando disse:

    Essa ‘seleção’ do Felipão não só cedeu o empate, como deu muita sorte de não perder. Com ‘craques’ que pisam (literalmente) na bola, como esse Hulk, ou ex-jogadores em atividade, do tipo Kaká, não dá para ganhar de ninguém, talvez de San Marino.

    • LFP, t danado mesmo. T duro ver a Seleo Brasileira errar tanto e s empatar com a Rssia aos 45 minutos do segundo tempo e, Londres.Vai ser dificil montar time at a copa das confederaes. Ainda bem que a copa do Mundo s em 2014. Viva a Seleo da Espanha que joga amanh. Que se classifique e seja novamente campeo do munbdo aqui. Tipo as Touradas de Madrida em 1950. TGracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s