Atlético goleia Tupi e espera o Arsenal no Independência

Atlético e Cruzeiro golearam seus adversários no final de semana, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2013, e estão antecipadamente classificados para as semifinais da disputa estadual, cada um tendo ainda três jogos na competição na fase de classificação e vão brigar pela liderança e a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais e depois nas finais mineiras. 
 
O Cruzeiro venceu o Villa Nova por 4 a 2, em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes, no sábado,  e tem 22 pontos ganhos e é o único invicto no mineiro de 2013. E o Atlético goleou o Tupi de Juiz de Fora por 4 a 1, com gols de Réver, Jô, Josué e Ronaldinho Gaúcho, enquanto Alonso marcou o gol de honra do Galo Carijó de Juiz de Fora, neste domingo de Páscoa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora, pela Copa Libertadores da América, o Atlético que é vice-líder do estadual, um ponto atrás do Cruzeiro, vai enfrentar o Arsenal da Argentina na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, em Belo Horizonte.
 
Nas duas goleadas dos dois grandes times de Belo Horizonte,  o Cruzeiro foi destaque ao acabar com a invencibilidade do Leão do Bonfim dentro do campo do adversário, o histórico Alçapão do Bonfim. Os gols foram de Borges, Léo e Ricardo (2) para o Cruzeiro e de Tchô e Eraldo para o Villa Nova. 
 
Eis a ficha ténica de  cruzeirenses e vilanovenses no sábado:
 
VILLA NOVA 2 X 4 CRUZEIRO
 
No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, sábado, dia 30 de março de 2013. 
Juiz: Ronei Cândido Alves (FMF). Bandeiras: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).
Gols: Tchô, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Eraldo, aos seis minutos do segundo tempo, para o Villa Nova, e de  Borges, aos 13 eLéo, aos 26 minutos do primeiro tempo; e Ricardo Goulart, aos 18 e aos 24 minutos do segundo tempo.
 
VILLA NOVA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa (Sidney), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo.Técnico: Alexandre Barroso.
 
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Ricardo Goulart); Dagoberto (Elber) e Borges.Técnico: Marcelo Oliveira.
 
No Estádio Independência, o Atlético manteve a invencibilidade desde a abertura da Arena Independência, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte com uma grande atuação e fez 4 a 1 no Tupi de Juiz de Fora, e o campeão mineiro de 2012, mostrou que está pronto para lutar pelo bicampeonato estadual  tendo, novamente, como principal adversário o Cruzeiro. O time azul está em primeiro lugar com 22 pontos ganhos e o Atlético em segundo com 21 pontos e vão aguardar, nas três rodadas finais da fase de classificação, pelos rivais nas semifinais que vão ser escolhidos entre Villa Nova, Tombense, Tupi de Juiz de Fora e América de Belo Horizonte.
 
Em clássico dos Galos Carijós de BH e Juiz de Fora pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Tupi por 4 a 1 no Estádio Independência. A disputa deste domingo marcou a estreia do recém-contratado Josué com a camisa alvinegra e contou com gol do meio-campista, o terceiro do jogo.O resultado deixa o Atlético na segunda posição da tabela, com 21 pontos. Já o Tupi é o sexto colocado, com doze. Na próxima rodada, o time do técnico Cuca recebe o Boa, partida será no sábado, às 16h. Já o Tupi enfrenta o Araxá em casa, no mesmo horário.
 
Eis a ficha técnica da goleada do Atlético sobre o Tupi:
 
ATLÉTICO 4X1 TUPI

Pelo Campeonato Mineiro , na Primeira Fase, Oitava Rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 31/03/2013.
Juiz: Cleisson Veloso Pereira, com o bandeirinhas Marcus Vinícius Gomes e Breno Rodrigues.
Gols: Réver aos 17 minutos  e Jô aos 25 minutos  do primeiro tempo e de Josué aos13 minutos  e Ronaldinho Gaúcho aos 18 minutos para o Atlético e de Alonso aos 43 minutos do 2º  tempo.

ATLÉTICO – Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver, Richarlyson, Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho (Alecssandro), Bernard (Luan), Diego Tardelli (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.
 
TUPI: Tadeu, Maicon Douglas (Maquinho), Thiago Ryan, Thales, Fabrício, Alonso, Paulinho (Ygor), Genalvo, Rafael Assis,Vinícius e Wesley. Técnico: Felipe Surian
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético goleia Tupi e espera o Arsenal no Independência

  1. luiz fernando disse:

    Boa e segura exibição do Galo. Não pode agora usar salto alto contra o Arsenal, convencido de que os 5 a 2 de Montevideo bastam. É preciso ganhar de novo e voltar a vencer também o São Paulo, para se credenciar como candidato sério ao título da Libertadores.

    • verdade apesar de o futebol ter sempre suas surpresas. A ausncia de Bernard, com problema no ombro que o tira do time alvinegro pelo menos trs semanas desfalque apesar de os reservas serem de qualidade. O Galo no Horto mais time e conta com a empolgao da torcida. O campeo mineiro favorito e se vencer outra vez, embala e pode se tornar, realmenbte, favorito na competio continental. Fora, Atlticoooooo

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s