Atlético goleia e Independência tem “batismo”de briga com PMs

A goleada de 5 a 2 do Atlético sobre o Arsenal de Sarandi, da Argentina, por 5 a 2, no Estádio Independência, nesta quarta-feira, dia 3 de abril, vai entrar para a história do Galo Carijó de Belo Horizonte, por valer a classificação para as oitavas de finais da Libertadores da América e também por ter acontecido a primeira grande confusão na Arena do Horto, com os jogadores e dirigentes argentinos entrando em confronto com a PM de BH quando quiseram tirar satisfações e tentar agredir o juiz e demais autoridades do jogo de mineiros e argentinos.
 
Como no velho Estádio Independência, onde foram registradas grandes brigas, confusões e tumultos no gramado e nas arquibancadas, em um deles foi justamente entre atleticanos e argentinos, em um jogo Atlético x Chacarita Juniors em Belo Horizonte. O Galo perdeu do clube argentino por 1 a 0 e acabou com pancadaria dentro e fora do gramado do Independência, construído para a Copa do Mundo de 1950 e que ficou famoso com a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra. O jogo Atlético 0, Chacaritas 1 foi  no dia 25 de janeiro de 1953 em amistoso  internacional no Estádio Independência. 
 
Agora, 60 anos depois no final de Atlético 5, Arsenal 2, no novo Estádio Independência, não aconteceu briga generalizada envolvendo todos que estavam no velho Independência da Copa de 50, a confusão começou no gol de Ronaldinho Gaúcho cobrando pênalti. Os argentinos reclamavam que o lance foi fora da área e com razão. No fim da partida, os jogadores do Arsenal cercaram o juiz e a PM tentou proteger  o juiz paraguaio. Os jogadores argentinos reagiram, partiram para socos e pontapés  nos policiais e em outros participantes do jogo. A violência seguiu e aumentou no corretor para os vestiários e local de entervistas quando os argentinos jogaram cadeiras e outros objetos nos PMs. Quando o tumulto foi controlado, os jogadores agressores foram identificados nas imagens da TV e foram levados diante de uma juía e tiveram de pagar indenizações às vitimas. A apuração demorou mais de quatro horas e os argentinos foram liberados no começo da manhã desta quinta-feira, dia 4 de abril, quando puderam voltar para Sarandi, na Grande Buenos Aires.
 
Eis a ficha técnica do jogo na Arena Independência:
 
ATLÉTICO 5 x 2 ARSENAL
 
Pela quinta rodada da Copa Bridgestone Libertadores da América, no Grupo 3
No dia 3/4/2013, no Estádio  Arena Independência, em Belo Horizonte.
 
Gols de Diego Tardelli (10 minutos), Ronaldinho Gaúcho (15 minutos ) (59 minutos), Braghieri (40 minutos), Luan (47 minutos), Benedetto(85 minutos ), Alecsandro (90 minutos).
 
Juiz: Enrique Cáceres (Paraguai). Bandeirinhas: Dário Gaona (PAR) e Hugo Martínez (PAR)
 
Atlético-Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli (Araújo);Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro).Técnico: Cuca.
Arsenal-Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Ortiz, Iván Marcone, Nicolás Aguirre(Diego Torres) e Carlos Carbonero; Julio Furch e Martín Rolle (Darío Benedetto). Técnico: Gustavo Alfaro.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético goleia e Independência tem “batismo”de briga com PMs

  1. luiz fernando disse:

    Quando a PM apanha, o caso é resolvido no estádio mesmo, com multa, pedido de desculpas etc. etc. Já quando a PM, como acontece na maioria das vezes, bate nos torcedores, a ‘rigorosa apuração’ nunca é concluída, vide casos do Independência, do Alçapão do Bonfim e todos os demais em que a torcida acabou espancada covardemente… Quem sabe um dia seremos tratados como argentinos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s