São Paulo derruba Atlético, ambos vão se enfrentar nas semifinais e Galo encara Villa Nova no Mineirão

A derrota do Atlético para o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, no Morumbi, valeu a classificação do time paulista para as oitavas de finais da Copa Libertadores e o clássico de mineiros e paulistas vai ser repetido duas vezes com a chance de revanche para o campeão mineiro e um novo duelo entre estrelas como Ronaldinho Gaúcho, no time mineiro e o goleiro Eduardo Ceni. Antes danova fase da Copa Libertadores, o Atlético vai jogar neste domingo, dia 14 de abril de 2014, contra o Villa Nova na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2013.
 
O Atlético, junto com o Cruzeiro que venceu o Nacional por 2 a 0 e líder a competição estadual e garantiu primeiro lugar, vai para as semifinais  e os os dois grandes de Belo Horizonte só vão conhecer os adversários nesta rodada final de final de semana semifinais. Com Cruzeiro e Atlético garantidos para a briga pelas duas vagas das finais mineiras, Villa Nova, Tombense e Tupi de Juiz de fora brigam pelas duas vagas na corrida pelo título e serão conhecidos também os dois clubes do interior que vão cair para a segunda divisão na temporada de 2014. 
 
O Atlético era favorito para eliminar o São Paulo da Copa Libertadores da América de 2013 e acabou derrotado, no Morumbi, por 2 a 0, gols de Rogério Ceni e Ademílson. Agora, os dois clubes se enfrentam novamente nas oitavas de final, em duelo do melhor da fase de grupos contra o pior segundo colocado.
 
Em campo a qualidade do campeão mineiro nas primeiras rodadas não se repetiu, nesta quarta-feira. Sem Bernard e Diego Tardelli  o time mineiro  falhou bastante e teve pouca velocidade e objetividade… O Tricolor Paulista, precisando desesperadamente dos três pontos, jogou com muita raça. Para garantir a sua classificação, ainda contou com a vitória do Arsenal, na Argentina, contra o The Strongest.
Nas oitavas de final, caberá ao Atlético fazer valer a força já demonstrada nesta Libertadores, que lhe garantiu a primeira colocação geral da primeira fase, com cinco vitórias em seis jogos e a única derrota para o São Paulo.

Sem poder nem empatar, o São Paulo pressionou o adversário mineiro que parecia pronto para vencer a qualquer momento . Só no segundo tempo, a vontade de vencer virou gol dos paulistas. Leonardo Silva cometeu pênalti em Aloísio aos 10 minutos, ao puxar o braço do atacante, que havia recebido cruzamento dentro da área. Rogério Ceni cobrou com categoria a penalidade e abriu o placar.

O Atlético tentou reagir mas o São Paulo se valeu da garra e do apoio da torcida. E o Tricolor Paulista ainda marcou novamente aos 37 minutos. Osvaldo deu arrancada pela esquerda e achou Ademílson livre. O camisa 11 finalizou e garantiu a classificação do São Paulo, empolgando a torcida do Tricolor Paulista. Eis a ficha técnica do jogo de mineiros e paulistas:

SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO

Pela sexta rodada do Grupo 3 da Libertadores da América. No Estádio Morumbi, em São Paulo.
Nesta quarta-feira,  17 de abril de 2013.

Gols de Rogério Ceni, aos 11 minutos do segundo tempo e Ademílson, aos 37 minutos do segundo tempo.(S
Cartões amarelos: Richarlyson e Pierre (ATL); Rafael Tolói, Denílson e Ganso (SPO)
Público de 50.403 e renda de R$ 1.961.516,00.

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademílson, depois Fabrício).Técnico: Ney Franco.
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme), Serginho (Neto Berola), Ronaldinho e Luan (Alecsandro); Jô. Técnico: Cuca.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s