Tombense e Atlético abrem semifinais mineiras neste sábado e Villa Nova e Cruzeiro jogam neste domingo em Nova Lima

Tombense e Atlético abrem neste sábado, dia 27 de abril , as semifinais do Campeonato Mineiro de 2013, em Tombos, na Zona da Mata de Minas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, enquanto Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam neste domingo dia 28 de abril, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Grande BH. A primeira rodada das semifinais será às 16 horas em Tombos e Nova Lima, ficando a segunda rodada para o mês de maio, quando serão conhecidos os dois finalistas que vão decidir o título estadual, também em duas rodadas. Pelas campanhas na primeira fase da competição, Cruzeiro, líder absoluto da fase de classificação, e Atlético surgem como favoritos mas podem acontecer surpresas como em outras decisões em Minas.
 
As semifinais já estavam com marcadas para  terem a primeira rodada em Belo Horizonte , os dois jogos no Estádio Independência, mas por decisão judicial acabaram tendo se ser disputadas no interior do Estado, como mandava o regulamento. É importante que tenha acontecido a decisão por determinação do procurador Antônio Fonte Boa. Anteriormente, em situações semelhantes, aconteceu o inverso com os jogos sendo marcados para o interior e não Belo Horizonte mas por falta de autorização do Corpo de Bombeiros e dos órgãos de segurança, por falta de liberação de lotação superior a 10 pagantes, todas partidas decisivas serem disputadas no Mineirão. Com a decisão, as semifinais serão mais empolgantes e o Tombense, em Tombos, e o Vila Nova, em Nova Lima, terão maiores possibilidades de até, se a sorte estiver com eles, fazerem uma final inédita e que seria da maior qualidade para o futebol mineiro.
 
Em Tombos, neste sábado, o Atlético não terá Ronaldinho Gaúcho, que jogou pela Seleção Brasileira, no empate de 2 a 2, contra o Chile, no Mineirão. Mas Cuca poderá contar com DiegoTardelli e ainda Bernard que ficaram  d e fora dos últimos jogos do atual campeão mineiro.  Depois da estreia nas semifinais em Tombos, o Atlético retorna a Belo Horizonte e na semana que vem vai para São Paulo e entra em outra luta, pela Copa Libertadores, enfrentando Tricolor Paulista no Morumbi, na quinta-feira, dia 2 de maio. O jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América, na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, será comandado por um trio paraguaio. Antônio Arias será o árbitro, auxiliado por Carlos Cáceres e Darío Gaona.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s