Villa Nova encara Cruzeiro pela semifinal de 2013 do Estadual no Alçapão do Bonfim em Nova Lima

Líder invicto e absoluto da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2013, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova neste domingo, dia 28 de abril de 2013, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro nas semifinais, que têm ainda Tombense e Atlético como  concorrentes ao título estadual da temporada. O Cruzeiro terminou a primeira fase como primeiro colocado e o Villa Nova em quarto lugar, com Atlético em segundo lugar e o Tombense, de Tombos, na Zona da Mata de Minas, em terceiro lugar.
 
Clássico dos mais importantes do futebol mineiro da Grande BH, Villa Nova e Cruzeiro é daqueles jogos que movimentam a torcida da Região Metropolitana da capital mineira e empolga os torcedores. Sempre fazem jogos disputados em campo e cheios de catimba, principalmente quando se enfrentam em Nova Lima, no lendário Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, onde o Leão do Bonfim sempre intimida e derrota seus adversários. São famosos os clássicos Villa Nova e Cruzeiro e outros grandes jogos do futebol mineiro pelo clima de competição, muita garra e confusão no gramado e nas arquibancadas.
 
Um dos clássicos mais famosos entre o Leão do Bonfim e da Raposa foi em 4 de fevereiro de 2007 e que terminou empatado em 2 a 2. Foi um jogo de grande tumulto e violência com a PM espancando crianças, idosos e adultos e ainda mulheres, e até pessoas deficientes no Estadinho do Bonfim. Tudo por na hora do jogo a PM não estar com seus homens no Alçapão do Bonfim e para controlar as torcidas, os PMs passaram  a espancar os torcedores sem qualquer critério. Soltaram bombas de gás e de efeito moral e usaram cães e a tropa de cavalaria em plena arquibancada. Depois do jogo a violência seguiu nas ruas e vielas próximas do Estadinho do Bonfim e a violência teve repercussão nacional e mundial mas os inquéritos e medidas para apuração de pouco adiantaram. 
 
Eis a ficha técnica do clássico Villa 2, Cruzeiro 2, que foi dois mais selvagens e violentos da história de Nova Lima:
 
Villa Nova 2, Cruzeiro 2
No dia 4 de fevereiro de 2007, em Nova Lima
Pelo Campeonato Mineiro de 2007, no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim
 
Villa Nova- Gleison, Geison, Carciano, Bill e Marcel; André, Emerson, Paulo César e Márcio Guerreiro (Moisés), Danilo (Jackson) e Fabinho (Willian César).Técnico: Pirulito.
 
Cruzeiro- Fábio, Gabriel, André Luís, Gladstone e Sandro; Ricardinho, Élson (Kerlon), Fellype Gabriel (Nenê) e Marcinho; Araújo e Rômulo.Técnico: Paulo Autuori.
 
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves
Bandeirinhas: Guilherme Dias Camilo e Eduardo Henrique Campos
Cartões amarelos: Emerson, Bill, Gleison (Villa Nova); André Luís (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Emerson (Villa Nova)
Gols de Márcio Guerreiro, aos 3 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 35 min, Paulo César, aos 39 min, Nenê,aos 49min do segundo tempo.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s