Cruzeiro e Villa no Mineirão e Atlético e São Paulo no Horto nesta quarta-feira à noite

Uma quarta-feira gorda de futebol em Belo Horizonte e um teste para a segurança com dois clássicos na capital mineira, quase no mesmo horário e com as torcidas mais fanáticas e importante de BH e do futebol mineiro. No Mineirão, depois do show de Paul McCarttney, dos Beatles e de muitos problemas nos transportes, trânsito e nos serviços, o Cruzeiro vai decidir a vaga das finais do Campeonato Mineiro de 2013 às 20h30 contra o Villa Nova, o Leão do Bonfim, de Nova Lima. Como goleou o adversário no Estadinho Castor Cifuentes, o Cruzeiro é franco favorito e pode manter a invencibilidade na competição estadual, mas pode perder até por quatro gols que vai decidir o título da temporada, contra o Atlético que eliminou o Tombense em duas partidas e vai tentar o bicampeonato mineiro. 
 
No Estádio Independência, também nesta quarta-feira, dia 8 de maio, o Atlético também é favorito e tenta passar par as quarta-de-finais da Copa Libertadores da América de 2013, contra o São Paulo, em clássico revanche da disputa continental que começa às 22 horas e terá a transmissão direta para BH e região pela turma global. Com venceu o primeiro clássico de paulistas e mineiro, no Morumbi, de virada por 2 a 1 na primeira rodada das oitavas-de-finais, o Atlético pode até perder por diferença de um gol que garante seguir na competição das Américas. As duas disputas, com diferença  de menos de duas horas uma para a outra vai testar, novamente, a segurança na capital mineira. Cruzeirenses e atleticanos inimigos dentro de fora dos estádios vão lotar o Mineirão e o Estádio Independência e as autoridades esperam mostrar que a capital mineira está preparada no trânsito, transportes, segurança e organização para a Copa das Federações no mês que vem e depois da copa de 2014.
 
Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pela vantagem conseguida com a vitória de 4 a 0 na primeira rodadas das semifinais, vai poder até poupar alguns titulares e poderá perder até de quatro gols para seguir na disputa estadual. O técnico Marcelo Oliveira vai poupar alguns titulares e vai ter uma série de novidades, escalando reservas e jogadores que estavam machucados ou suspensos. Ele vai descansar alguns titulares e testar outras opções, sendo o destaque no ataque que será formado por Borges e Ricardo|Goulart. Para Borges é um desafio por ele ainda poder se tornar o artilheiro do Campeonato Mineiro de 2013, enquanto o Villa Nova sonha em golear o adversário por cinco gols e passar para as finais contra o Atlético, o que é quase impossível.
 
No Estádio Independência, o Atlético vai defender além da vaga nas quartas-de-finais da Copa Libertadores, podendo até perder, contra o São Paulo e confia na força de sua torcida que vai lotar o Estádio do Horto, onde segundo os atleticanos o Clube Atlético Mineiro é quase imbatível e até há um refrão cantado pelos alvinegros dizendo que “caiu no Horto, está morto” lembrando uma invencibilidade de 32 jogos no Arena Independência, desde a reinauguração do estádio que foi totalmente reformado para Copa das Confederações e copa do Mundo, como opção para o caso de algum impedimento do Mineirão. O técnico Cuca vai escalar todos titulares, com destaque para a volta de Ronaldinho Gaúcho, líder e ído dos atleticanos, e do zagueiro Réver. Forza, Atlético contra o São Paulo, dentro da Arena do Horto.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s