Atlético elimina SP da Libertadores e agora decide contra Cruzeiro

A noite de quarta-feira, dia 8 de maio de 2013, entra para a história do Atlético, do futebol mineiro e da Libertadores da América pela sensacional atuação do Clube Atlético Mineiro contra o São Paulo e que valeu a classificação para as quartas-de-finais da disputa continental. Com três gols de Jô e um de Diego Tardelli, o Galo Carijó completou 33 vitórias e empates no Alçapão do Horto, em Belo Horizonte. 
 
Agora, o Galo espera o vencedor da disputa entre Palmeiras e Tijuana, do México, para  a definição de qual será seu adversário na fase seguinte do torneio continental. A partida de paulistas e mexicanos será  na próxima terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo. No primeiro duelo entre os clubes no México, aconteceu empate de 0 a 0..
 
Seja qual clube a se classificar, Palmeiras ou Tijuana,  o Atlético joga a segunda partida das quartas em casa, possivelmente no dia 29 de maio, uma quarta-feira. E vale o adversário ir se preparando, pois quem joga no Horto, acaba morto segundo o refrão que virou moda entre os torcedores e simpatizantes do campeão mineiro. 
 
Antes, a partir deste domingo, dia 12 de maio, o Atlético terá uma importante decisão contra seu maior rival, o Cruzeiro pelo título estadual da temporada., O Atlético eliminou o Tombense, de Tombos, e o Cruzeiro  depois de vencer o Villa Nova por 1 a 0 nesta quarta-feira, 8 de maio, no Mineirão, segue invicto e o campeão mineiro de 2013 será definido em dois jogos . O Cruzeiro busca a retomada do título estadual e o Atlético tenta o bicampeonato estadual.
 
Com Diego Tardelli e Bernard, o Atlético anulou o time paulista durante o primeiro tempo. O São Paulo precisava vencer por diferença de dois gols já que o Atlético ganhou no Morumbi, de virada, por 2 a 1 e jogava podendo até perder de um gol.O técnico cuca escalou um time ofensivo e correu atrás da vitória desde a saída de bola, com Ronaldinho Gaúcho mandando uma bola na trave logo no começo. Fez 1 a 0 com o centroavante Jô aos 17 minutos, depois de jogada de Diego Tardelli e Bernard com sobra pata o goleador.
 
No segundo tempo, sempre melhor e anulando o ataque adversário, o Atlético fez 4 a 0 com dois gols de Jô e um de Diego Tardelli.  Só aos 30 minutos do segundo tempo o Tricolor Paulista fez seu gol com Luis Fabiano e a goleada atleticano fez a torcida comemorar como nunca no Estádio Independência. Uma festa atleticana e agora vai ser difícil segurar o Galo Carijó na luta pelo inédito da Copa Libertadores da América. Eis a ficha técnica do clássico histórico de mineiros e paulistas em BH:
 
ATLÉTICO 4 X 1 SÃO PAULO
Na noite de  8 de maio de 2013
No Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Juiz: Roberto Silveira (URU)
Bandeirinhas: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos para  Leandro Donizete e Diego Tardelli (Atlético); Denilson e Jadson (São Paulo).
Cartões vermelhos: Thiago Carleto (São Paulo) e Rosinei (Atlético) 
Gols: Jô (aos 17 minutos do 1º tempo); Jô (aos 17′ e 24′ do segundo tempo), Tardelli (aos 19′) e Luis Fabiano (aos 30′ do 2º tempo)
 
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho, Bernard (Luan);Tardelli e Jô. Técnico: Cuca. 
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho), Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; Wellington, Denílson (Ademilson),Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Douglas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético elimina SP da Libertadores e agora decide contra Cruzeiro

  1. luiz fernando disse:

    Bela goleada do Galo. É preciso, porém, não empolgar demais e manter a seriedade, pois nada foi conquistado, ainda. Arriba, Galo.

  2. O Galo Doido está com tudo e não está prosa. LFPP. Vai se impondo e pode ser campeão mineiro e depois brigar pela Libertadores. É demais, Galo Carijó.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s