Cruzeiro tem de golear Atlético para ser campeão e Galo é favorito para o bi

O campeão mineiro de 2013 será conhecido neste domingo dia 19 de maio de 2013, no clássico Cruzeiro x Atlético no Mineirão. Em vantagem, depois de vencer o rival por 3 a 0, domingo passado, no Estádio Independência, no Gigante do Horto, o Atlético é favorito e pode até perder para o velho rival e ser bicampeão mineiro da temporada. O jogo de cruzeirenses e atleticanos será às 16 horas no Mineirão e como o mando de campo é do time azul, a torcida azul deverá ocupar 80% da lotação do estádio da Pampulha.
 
Os dois times vão jogar praticamente completos e os técnicos Marcelo Oliveira e Cuca estão confiantes na conquista do título, mesmo com o treinador atleticano levando vantagem de poder ser novamente campeão com vitória simples, empate e até perdendo de dois gols. Para o Cruzeiro só interessa vencer e terá ainda de fazer mais gols que o adversário no clássico anterior para ser campeão estadual.
 
No Cruzeiro, Marcelo Oliveira terá como novidade a escalação de Egídio na lateral esquerda, substituindo Everton. Para o lugar de Bruno Rodrigo, que foi expulso no primeiro confronto da decisão, o treinador azul vai ficar com Paulão.“O time está escalado, a modificação é o Egídio, que entra na vaga do Everton. O treinamento é apenas por detalhes, situações de jogo, nada de mais. A semana foi muito boa, muito proveitosa, estamos confiantes em fazer partida muito diferente da anterior”, disse Marcelo Oliveira na fim dos treinos nesta sexta-feira o técnico cruzeirense.
Na decisão sensacional do Campeonato Estadual, o Cruzeiro deve ter: Fábio, Ceará, Paulão, Léo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges. Já no Atlético, o técnico Cuca preferiu na confirmar o time titular para a disputa do título mineiro, ainda mais que o zagueiro Réver deixou o treino desta sexta-feira, dia 17 de maio, e vai seguir com tratamento até a revisão deste domingo, antes de o time seguir para o Mineirão.
 
Se Réver for liberado pelo departamento médico atleticano, Cuca deverá escalar o mesmo time que venceu o Cruzeiro e reverteu a vantagem do tradicional  adversário. O problema fica mais grave, apesar de Réver estar se recuperando bem e a contusão sentida não ter grande gravidade, Leonardo Silva Silva e Gilberto Silva estão prontos para formar a zaga atleticana. Dependendo apenas da revisão médica para a zaga, o Galo Carijó terá apenas Josué no lugar de Pierre suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo passado. O Galo deve tentar o bicampeonato com: Victor, Marcos Rocha,  Réver (Léo Silva), Gilberto Silva e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli e Jô.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s