Em Tijuana, Atlético arranca pela Copa Libertadores’2013

Com todo seus principais titulares e embalado pelo título de bicampeão mineiro de 2013 nas finais contra o Cruzeiro, o Atlético vai buscar, nesta quinta-feira, 23 de maio de 2013, a arrancada para uma conquista inédita e que empolga sua fanática torcida, os simpatizantes e demais interessados, de semifinalista e candidato ao título de campeão continental. O Atlético vai enfrentar, às 21h30, quase na divisa do México com os Estados Unidos, o Tijuana do México, no Estádio Caliente,  na cidade mais famosa da região chamada de Baixa Califórnia.

Mesmo vindo da decisão estadual e das emoções da conquista mineira, com uma viagem de 20 horas entre BH e Tijuana, o Atlético surge como favorito mesmo jogando em um campo de grama sintética que na expressão dos jogadores deixa a bola mais viva e difícil de dominar, um gramado que os mexicanos conhecem bem, estão acostumados e onde dificilmente perdem. Mesmo assim, o técnico Cuca e os jogadores estão confiantes que o Atlético poderá conseguir um bom resultado e decidir  a vaga para as semifinais na partida de volta, na semana que vem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, onde sua torcida sempre diz que ‘caiu no Horto, tá morto” devido à invencibilidade de 34 partidas desde a reinauguração da Arena Independência.

Contra os mexicanos, os bicampeões mineiros vão contar  com quase o mesmo time que foi bicampeão mineiro  contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 4 a 2 na soma dos resultados dos dois jogos finais. Apenas o lateral esquerdo Richarlyson não viajou para o México e está fora da partida contra o Tijuana nesta quinta-feira, no México, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O titular da ala esquerda do Atlético está com um quadro infeccioso e foi vetado pelo departamento médico do clube. Seu substituto, será Junior César que está adaptado ao time e não deverá enfrentar problemas contra os mexicanos.

Nas demais posições,  todo time titular garantido na partida contra os adversários do México. O técnico Cuca relacionou os seguintes atletas para o jogo de ida contra o Tijuana:

Goleiro: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Junior César e Carlos César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete e Josué
Meia: Ronaldinho Gaúcho
Atacantes: Diego Tardelli, Bernard, Jô, Luan, Alecsandro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Em Tijuana, Atlético arranca pela Copa Libertadores’2013

  1. luiz fernando disse:

    Arriba, Galo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s