Atlético invicto há 50 jogos em casa encara o Newell’s

O empate sem gols contra o São Paulo, neste domingo, dia 2 de junho, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro’2013, marca a conquista de 50 jogos sem derrota dentro jogando em casa, mostrando a força do time depois de eliminar o Tijuana do México, no empate contra os mexicanos que teve como destaque mundial, o goleiro Viktor ter defendido um pênalti, com os pés aos 46 minutos do segundo tempo, que evitou a eliminação do Galo Carijó e também manter a invencibilidade, confirmada contra o São Paulo.

Como o Campeonato Brasileiro vai ser suspenso a partir de 15 de junho devido à disputa da Copa das Confederações,  o técnico Cuca terá tempo para rearmar o time titular, que há quatro jogos não vence. O bicampeão mineiro volta a jogar pelo Brasileirão’2013, no quarta-feira que vem, dia 5 de junho, contra o Vasco. E depois vai enfrentar o Newell’s Old Boys pelas semifinais na Libertadores da América, nos dias 3 e 10 de julho, em Rosário, na Argentina, e no Independência, em Belo Horizonte.A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou oficialmente nesta segunda-feira as datas e horários dos confrontos das semifinais da Copa Libertadores. 
 
Primeiro os atleticanos irão até a Argentina para encarar o rival às 21h50 do dia 3, antes de receberem o rival uma semana depois, no mesmo horário, dia 10, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.  
 
As semifinais da competição continental começam no dia 2 de julho, quando o Olimpia receberá o Independiente Santa Fé, em Assunção, na partida de ida. Já o confronto de volta deste mata-mata está marcado para 9 de julho, em Bogotá, na Colômbia. Estes dois duelos também acontecerão às 21h50 (horário de Brasília). As semifinais da Libertadores só começam em julho por causa da pausa do calendário sul-americano para disputa da Copa das Confederações, marcada para acontecer entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil.
 
Já o São Paulo não tem mais 100% de aproveitamento, mas ainda é líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expulsão de Denilson na metade do segundo tempo, sustentou 0 a 0 no clássico de domingo passado com o Atlético – após quatro duelos pela Libertadores – e voltou à liderança nacional com melhor saldo de gols entre os primeiros colocados.
 
Com os mesmos sete pontos de Botafogo e Vitória, porém à frente nos critérios de desempate, o time treinado por Ney Franco volta a campo na quarta-feira, dia 5 de junho,  quando recebe o Goiás, no Morumbi. E os comandados de Cuca, que alcançam seu primeiro ponto em dois jogos, têm novo compromisso no mesmo dia, contra o Vasco, fora de casa, no Rio. No Independência, o Galo não tinha Réver e Bernard, ambos na Seleção Brasileira que empatou de 2 a 2 com a Inglaterra, na reabertura do Maracanã, na tarde de domingo passado, no Rio.Eis a ficha técnica do 50.o jogo do Atlético sem derrotas em casa:
 
 Atlético 0 x 0 São Paulo
No Estádio Independência, em Belo Horizonte, dia 2 de junho de 2013, domingo passado.
 Juiz: Sandro Meira Ricci (PE) 
 Bandeirinhas: Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Altemir Hausmann (RS) 
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo).
 
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha (Josué), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete, Tardelli e Guilherme; Luan e Jô. Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto (Juan); Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista (Wellington), Osvaldo e Aloísio (Rhodolfo).Técnico: Ney Franco
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s