Brasil estreia na Copa das Confederações contra o Japão no Estádio Mané Garrincha

A Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari vai tentar começar a caminhada para o título da Copa das Confederações de 2013 e a preparação a Copa do Mundo de 2014 no Brasil neste sábado, 15 de junho no Estádio Mané Garrincha, em Brasília., a primeira rodada segue neste domingo, dia 16 de junho, com México x Itália, no Maracanã, no Rio, e Espanha e Uruguai, à noite, em Recife. A rodada termina na segunda-feira, dia 17, com Taiti e Nigéria, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
O Brasil terá todos seus principais jogadores, com destaque de Neymar, que acaba de ser vendido para o Barcelona da Espanha, em transação Milionária, e vai formar dupla com Fred, do Fluminense,  em busca dos gols que o time nacional precisa para mostrar sua força e buscar um novo título internacional. Para enfrentar  os japoneses que vão jogar pela segunda vez contra os brasileiros  em casa – a primeira foi em um amistoso antes da Copa de 90, disputada no Estádio de São Januário, com vitória do time nacional, com gol de Bismark, que jogava no Vasco.
 
As duas Seleções que abrem a disputa internacional são as únicas já classificadas para a Copa do Mundo de 2014. Os brasileiros  como anfitriões da Copa do Mundo de 2014 e o Japão dentro de campo, como primeira seleção a conquistar vaga nas eliminatórias para o ano que vem. Os dois times deve jogar com as seguintes formações: Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.Japão: Eiji Kawashima; Atsuto Ushida, Yuto Nagatomo, Yasuyuki Konno e Maya Yoshida; Makoto Hasebe, Yasuhito Endo, Shinji Kagaw e Keisuke Honda; Ryoichi Maeda e Shinji Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.
 
No passado, um jogo Brasil x Japão ficou para a história, nas Olimpiadas de 1996 de Atlanta nos Estados Unidos . A disputa foi em Miami, na Florida, depois da conquista do tetracampeonato mundial pelos brasileiros, também nos Estados Unidos, em 1994, na Califórnia. O Japão venceu por 1 a 0, com um gol impressionante.Num choque entre Dida e Aldair, a bola sobrou em direção ao gol e Teruyoshi Ito apenas empurrou para garantir a vitória sensacional dos japoneses. Mas o grande destaque da vitória foi o goleiro Kawaguchi que, segundo a imprensa japonesa, fez 28 grandes defesas e ainda contou com a sorte, com duas bolas na trave.
 
“Na verdade, não pensei que o Japão pudesse ganhar do Brasil, pois uma semana antes do jogo nas Olimpíadas, aquela seleção do Brasil tinha vencido uma forte equipe da Fifa por 2 a 1” disse Kawaguchi, citando o amistoso no Estádio Giants, preparativo para os Jogos Olímpicos, quando o Brasil derrotou a “seleção do mundo”, treinada por Bora Milutinovic e que contava com os alemães Matthäus e Klinsmann, o francês Desailly, o dinamarquês Laudrup o japonês Kazu.
 
“Nossa seleção viu esse jogo e nos convencemos de que o Brasil era mesmo uma equipe muito forte e não venceríamos de forma nenhuma, mas quando marcamos o gol, parecia um sonho. Mesmo pensando em não vencer o Brasil, por mim mesmo entrei em campo decidido a fazer o jogo da minha vida e dar o melhor de mim”. Já veterano, Kawaguchi ficou fora da lista do treinador italiano Alberto Zaccheroni para a Copa das Confederações. Kawaguchi e o também goleiro Seigo Narazaki são os dois únicos jogadores que estiveram presentes nas quatro participações do Japão em Copas do Mundo. Ao se despedir da entrevista, o titular do Jubilo Iwata se despediu com o pouco de português que aprendeu: “Obrigado!”. Afinal, ele é muito grato ao treinador de goleiros daquela seleção olímpica do Japão em 1996, que o colocou em boas condições para vencer o Brasil. Era o brasileiro Mario Soares.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s