Brasil x Uruguai no Mineirão e Espanha x Itália no Castelão pelas semifinais quarta e quinta

As semifinais da Copa das Confederações de 2013 vão ter dois clássicos especiais e vão apontar os finalistas, um da Europa e outro da América do Sul, no velho e fantástico confronto dos grandes centros do futebol mundial. Na quarta-feira, dia 26 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, jogam Brasil, campeão do Grupo A, contra o Uruguai, segundo colocado do Grupo B, às 16 horas. Na quinta-feira, dia 27 de junho, em Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, também às 16 horas, vão jogar Espanha, campeão do Grupo B, e Itália, segundo colocada do Grupo A. 
 
Os vencedores dos dois clássicos internacionais, o europeu e o sul-americano, vão se enfrentar  no Maracanã, no Rio,  às 19 horas, com transmissão direta para todo Brasil e dezenas de países de todo mundo. Pela previsão dos especialistas e apostadores, como campeões dos grupos, brasileiros e espanhóis são favoritos e devem fazer a grande final, embora Uruguai e Itália tenham tradição e força para brigar por uma das vagas nas finais.
 
Para ser semifinalista, o Brasil  ganhou do Japão de 3 a 0, em Brasília; depois bateu o México de 2 a 0, em Fortaleza. e no sábado passado, goleou a Itália, por 4 a 2, em Salvador, na Bahia, no Estádio da Fonte Nova. Foram três jogos e nove pontos ganhos, com aproveitamento de 100% e nove gols a favor e dois contra, com saldo de sete gols. Já o Uruguai perdeu da Espanha de 2 a 1, dia 16 de junho, em Recife; derrotou a Nigéria, campeã da África, de 2 a 1, dia 20, em Salvador; e goleou, com time reserva, o Taiti por 8 a 0, dia 23, domingo,  em Recife. 
 
E  a Itália venceu dois jogos e perdeu um, com seis pontos ganhos e três perdidos. Venceu o México de 2 a 1, no Maracanã, no Rio; goleou o Japão por 4 a 3, em Recife e perdeu de 4 a 2 para o Brasil, em Salvador, no sábado, com oito gols marcados e seis sofridos, com dois gols de saldo. A Espanha foi campeã do Grupo B, com três vitórias e nove pontos ganhos, também com 100% de aproveitamento. Venceu o Uruguai de 2 a 1, em Recife; o Taiti de 10 a 0, no Rio: e a Nigéria de 2 a 0, em Fortaleza. Marcou 14 gols e levou apenas um, com saldo de 13 gols.Os quatro semifinalistas têm títulos especiais, com conquistas de Copas do Mundo. O Brasil tem cinco títulos, a Itália tem quatro, o Uruguai tem dois e a Espanha tem um.
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s