Em Rosário, Atlético encara o Newell’s Old Boys para ir à final da Libertadores’2013

Descansado, com os principais craques em campo, o Atlético enfrenta nesta quarta-feira, 3 de julho de 2013, o Newell’s Old Boys da Argentina pelas semifinais da Copa Libertadores da América de 2013 em busca do título inédito de campeão da disputa continental. A revanche será dentro de uma semana, no dia 10 de julho, em Belo Horizonte, na Arena Indepedência. O vencedor da série entre Atlético e Newell’s vai enfrentar o Santa Fé da Colômbia ou o Olimpia do Paraguai que disputam a outra vaga para as finais.
Newell’s Old Boys x Clube Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 21h50, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores terá transmissão direta para a Grande BH pela tv aberta e também pelos canais a cabo. A decisão é considerada a maior e mais mais importante da história do clube depois da conquista do título brasileiro, em 1971, com vitória sobre o Botafogo, no Rio, dentro do Maracanã, quando ganhou o primeiro campeonato brasileiro de clubes.
O Atlético chegou a Rosário nesta segunda-feira, dia 1 de julho, sem o zagueiro Réver e o volante Rosinei suspensos e sem o zagueiro Léo Silva e o volante Leandro Donizete, ambos machucados, mas terá os campeões da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o atacante Bernard e ainda o atacante Jô, que se destacou no time de Felipão entrando no fim de partidas e fazendo gols importantes para a conquista do título internacional em cima da Espanha, com vitória de 3 a 0, domingo passado, no Maracanã.
 A outra novidade do Atlético na Argentina será a presença de Pierre.O volante se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda e trabalhou normalmente com os companheiros  em Belo Horizonte e também em Rosário,  desde que o time voltou da folga de oito dias por causa da Copa das Confederações. Jô, que também estava servindo à Seleção Brasileira, foi liberado dos treinos pela comissão técnica mas viajou com a delegação e é presença certa no confronto desta quarta-feira contra os argentinos.
Embalado pelo título da Copa das Confederações, Bernard acredita que a passagem pela seleção verde e amarela o ajudou a amadurecer neste período, fator que será importante para o Atlético na reta final da Copa Libertadores.
Já o volante Pierre comemora a luta que teve contra o tempo para estar 100% recuperado para a partida pela Libertadores. O jogador ficou em tratamento na Cidade do Galo durante os oito dias em que o elenco esteve de folga, após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
“O empenho foi grande. Claro que é um pouco complicado, porque se tratava de uma lesão. Fiquei um pouquinho para baixo, mas rolou uma superação. Menos mal que tive esse tempo para me recuperar. Agora, é fazer valer todo esse sacrifício neste jogo na Argentina. Vivo a esperança e a expectativa de ser campeão continental pelo Atlético”, disse o volante.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s