Um ano para a da final Copa’14 no Maracanã, no dia 13 de julho

A contagem regressiva para a disputa da final da Copa do Mundo de 1914, no Brasil, dia 13 de julho do ano que vem, começa neste sábado, 13 de jullho de 2013, quando os mineiros vão estar preocupados com os jogo Cruzeiro x Náutico, no Mineirão, e Corinthians x Atlético, com os reservas e mais Bernard, suspenso para o começo da decisão da Ccpa Libertadores da América da temporada, marcada para a quarta-feira, dia 17 de julho, à noite, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai E a seguir, Atlético x Olímpia, na revanche, dia 24 de julho de 2013, em Belo Horizonte, no Mineirão, mas podendo se o Galo Carijó conseguir mudar a tabela, ir para o Estádio Independência, no Horto, onde a torcida já sabe que “caiu no Horto, morto”.
 
A Copa do Mundo da FIFA de 2014 será a vigésima edição da competição internacional, a mais importante e atraente de todas as disputas do futebol internacional, que tem como país-anfitrião o Brasil.. É a segunda vez que a Copa do Mundo vai ser jogada no Brasil,  depois da Copa do Mundo da FIFA de 1950, que teve como campeão o Uruguai, justamente derrotando a Seleção Brasileira, que era franca favorita, dentro do Maracanã, construído para a festa do futebol mundial, com 2 a 1 para a Celeste Olímpica, que havia ganho, 20 anos antes, em 1930, a primeira Copa do Mundo da história do futebol.  
 
A competição será  2014,  63 anos depois do Maracanazzo, como ficou conhecida a derrota surpreendente dos brasileiros para os uruguaios,  de 1950, no Rio,  vai ser disputada agora, dentro de um ano, entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. e vai acontecer  pela quinta vez na América do Sul. A primeira no Uruguai, em 1930: a segunda em 1950, no Brasil: duas vezes no México em 1970 e depois em 1986,  e outra na Argentina, em 1978. Os argentinos ganharam a Copa de 78, em casa, e agora,  após 36 anos da conquista dos argentinos, em Buenos aires, teremos o Brasil recebendo 31 seleções de todos continentes e lutando pelo hexa mundial. 
 
Os brasileiros venceram as Copas de 1958 na Suécia,  de 1970 no México, de 1962 no Chile, de 1984 nos Estados Unidos e de 2002, no Japão/China, no pentacampeonato dos brasileiros. O Brasil foi a última sede de Copa do Mundo escolhida pela política de rodízio de continentes implementada pela FIFA iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo  de 2010 na África do Sul, que foi ganha pela Espanha. Agora, como a Seleção Brasileira, novamente comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ganhou a Copa das Confederações de 2013, também no Maracanã, derrotando a Espanha de 3 a 0, na final no Rio, o Brasil vai para a disputa do título mundial e a torcida espera que pela sexta vez os brasileiros sejam campeões mundiais, em pleno Maracanã, dia 13 de julho de 2014. Arriba, Brasil…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s