‘Eu acredito’ pode levar Atlético ao título da Libertadores em BH

Sem a força e a mística do refrão cunhado pela torcida fanática que diz “caiu no Horto, tá morto”, devido à decisão esquisita da Conmebol que decidiu permitir os paraguaios a jogar no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, mesmo com menos de 40 mil lugares no velho e histórico estádio, e marcar para o Mineirão, que pode ter mais de 60 mil torcedores, e vetando o Estádio Independência alegando não ter a capacidade exigida pelo regulamento da Copa Libertadores da América, o Atlético vai tentar se impor e conquistar  nesta quarta-feira, dia 24 de julho, a Copa continental. Para jogar como nunca e ser campeão derrotando o Olímpia os atleticano vão jogar com a fé e a esperança do novo refrão “eu acredito” usado nas vitórias recentes do Clube Atlético Mineiro. Repetem a frase mística e cantam sempre, além de seguirem um novo verso para ser donos das Américas: ” jogou no Mineirão, é campeão”. Que assim seja, brava gente atleticana…
 
Além do pensamento e da força de seus incríveis torcedores, o Atlético terá o que melhor possui nesta temporada que é a qualidade e o espirito de luta de seus jogadores, craques ou não. O técnico Cuca terá a volta de Bernard, um dos grandes nomes do time e o principal motor do ataque alvinegro da Colina de Lourdes, que estava suspenso e ficou só assistindo a derrota do Galo Carijó contra o Rei de Copas do Paraguai, que venceu de 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco. Ele está escalado e vai formar o quarteto ofensivo atleticano com Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Jô na busca dos gols que podem dar ao Galo Carijó das Alterosas o título mais importante da história do clube centenário e ter a Taça que falta na sala de troféus da sede do clube no Alto de Lourdes, na Avenida Olegário Maciel.
 
Com o ataque completo e a melhor força ofensiva, o Atlético terá duas alterações em relação ao time dos jogos com o Newell’s Old Boys  e agora o Olímpia do Paraguai na defesa. Não jogam Richarlyson e Marco Rocha que enfrentaram os paraguaios e estão suspensos para a revanche em Belo Horizonte. Os titulares serão Michel na lateral direita e Júlio César na lateral esquerda.  Também no meio-campo Leandro Donizete, machucado, fica novamente de fora e o volante titular será Josué, que é defendido por sua aplicação e facilidade de dominar os adversários, pelo técnico Cuca.
 
O Mineirão deverá ter lotação esgotada e um recorde de rendas depois da reabertura depois das reformas feitas para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Mais de 60 mil ingressos foram esgotados e os preços  de 100, 200, 400 e 500 reais não foram suficientes para espantar os torcedores alvinegros e também os paraguaios do Olímpia. Os atleticanos que durante uma semana acamparam nos arredores doa sede do Galo Carijó em Lourdes  e receberam senha para compra de entradas, acabaram se decepcionando por os ingressos mais baratos de 100 e 200 reais terem acabado rapidamente e só existirem entradas vendidas a 500 reais, acima da capacidade de compra da maioria dos torcedores. Um absurdo que fez milhares de atleticanos terem de ver o jogo pela televisão em casa ou nos bares ou ouvindo o futebol pelas rádios de BH. Lamentável, gente atleticana…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para ‘Eu acredito’ pode levar Atlético ao título da Libertadores em BH

  1. luiz fernando disse:

    Alegria, alegria… As duas últimas crônicas, de defesa do renascimento do Galo Doido e essa da apologia do ‘eu acredito’, mostram a sintonia do jornalista com a paixão que levou o Atlético à conquista da América. Arriba, Galo!

    • Verdade, foi emocionante e verdadeiro ver o Atlico ser campeo como nos gandes momentos do passado e agora com mais fora e at talenbto. o Galo Doido dando alegria para os atleticanos. E por mrito. Gracias, LFPP

      ________________________________

  2. Alex disse:

    É Perez. O Galo acordou. Dormiu 42 anos e agora com essa conquista inacreditável começa a mudar a história desse clube tão amado e querido pelos atleticanos.
    Nunca acreditei na frase Rumo a Tóquio, mas por ironia do destino a frase mudou: Rumo a Marrocos. Aí as coisas começaram a mudar também para o Galo. Espero que Minas em dezembro
    ganhe esse mundial de presente do papai noel. O Galo irá buscar pessoalmente.
    Abraços

    • Grande Alex, o Atltico cumpriu seu destino e agora vai ser campeo mundial. Mas para tal, vencer os demais e o Bayern, tem de refazer o time atual e melhorar muito. Mas eu acredito e tenho f… Viva o Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s