A Copa Libertadores da América é nossa e ninguém vai tomar mais

O Atlético conquistou, com sobras e total merecimento, a inédita Copa Libertadores da América e vai começar agora a campanha para ser também campeão mundial inter-clubes em Marrocos com o Bayern de Munique , atual campeão da Europa e outros clubes que ganharam título mundiais. Uma conquista histórica e como é tradição nos grandes feitos do atleticanos da Colina de Lourdes, em Belo Horizonte, sofrida e apaixonante. Aos 105 anos de fundação, o Clube Atlético Mineiro cumpriu a sina e o sonho de um bando de meninos que decidiram fazer um clube que começou simples e se tornou no grande clube de Belo Horizonte, da Grande Belo Horizonte, de Minas, do Brasil e agora das Américas e do mundo. A taça de 18 quilos e rara beleza em meio a troféus de todas formas e cores vai ter o principal espaço na sede da Colina de Lourdes e é aquela que vai marcar toda história heróica e sensacional do CAM das Alterosas. Valeu o refrão tomado de Barack Obama na campanha presidencial dos Estados Unidos: Yes, we C.A.M….
 
Para ser o campeão das Américas neste 24 de julho de 2013, o Atlético venceu o Olímpia do Paraguai, que buscava o tetracampeonato continental, por 2 a 0 no tempo normal, devolvendo o resultado de uma semana atrás, também por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Depois ficou no 0 a 0 na prorrogação de 30 minutos e venceu o rival continental nos pênaltis, por o goleiroVitor Vitor ter, novamente, defender com o pé a primeira cobrança, batida por  Miranda do Paraguai, e na sequência de 4 a 3 para os alvinegros mineiros marcaram Alecsandro, Guilherme, Jô e Léo Silva, enquanto os três gols paraguaios foram de Ferreyra, Candia e Aranda, e Gimenez chutou no travessão a última cobrança do Olímpia. Vitória atleticana de 4 a 3 com uma grande festa no Mineirão e pelas ruas, praças e avenidas de Belo Horizonte, de Minas, pelo Brasil e no mundo. A maior conquista do Clube Atlético agora é real e ninguém mais pode tomar.
 
Para ser campeão das Américas, o Atlético teve uma campanha espetacular com  vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, goleada de 5 a 2 no Arsenal, 2 a 1 no Strongest, novamente 2 a 1 no Estádio Independência, em BH, no Strongest, e perdeu de 2 a 0 do São Paulo na fase de grupos. Depois derrotou o São Paulo por 2 a 1 e 4 a 1, depois empatou com o Tijuana  de 2 a 2 e 1 a 1. Venceu o Newell’s da Argentina  por 2 a 0 e perdeu de 2 a 0 eliminando os argentinos nos pênaltis por 3 a 2. e finalmente perdeu de 2 a 0 do Olímpia em Assunção e venceu de 2 a 0 no Mineirão, empatando de 000 a prorrogação e ganhou nos pênaltis por 4 a 3, ficando com a Libertadores de 2013.. Para comemorar o título continental, o Atlético vai jogar domingo, dia 28 de julho, no Mineirão, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2013.  O Galo campeão deverá jogar com um time misto contra o Cruzeiro em BH.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s