Seleção com Ramires e sem goleiro Vitor mais uma vez

Com o retorno de Ramires, ex-Cruzeiro e agora no Chelsea, e sem o goleiro Vitor, do Atlético, grande  destaque do Clube Atlético Mineiro na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, e que joga nesta quinta-feira, no Rio, contra o Botafogo, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil,  a Seleção Brasileira foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta quarta-feira, dia 21 de agosto,  22 jogadores para os amistosos do Brasil contra a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos. A seleção se apresenta no dia 3 de setembro, em Brasília,  e vai treinar no Centro de Capacitação dos Bombeiros, no Planalto Central.

Depois de jogar contra  a Austrália na tarde de sábado,  dia 7 de setembro, o grupo viaja à noite para Boston, nos EUA, para encarar a Seleção de Portugal, em mais um amistoso de preparação da copa de 2014, em estádios brasileiros.A novidade na lista de Felipão é o retorno do lateral-direito Maicon, do Roma, no lugar de Jean, do Fluminense. O jogador, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, não havia ainda sido chamado por Felipão.

Ramires, do Chelsea, voltou a ser  selecionado por Felipão após ausência nas últimas convocações. O meia estava afastado desde os amistosos contra Itália e Rússia, em março, quando se apresentou à seleção com um dia de atraso, em Londres, e foi cortado por estar machucado. Mas comentários e reações na na CBF e nas mídias, o fato de a mulher do jogador publicar em redes sociais algumas fotos da comemoração do aniversário de 26 anos de Ramires, justamente na data em que ele deveria ter se apresentado com o grupo. O jogador chegou a se justificar, alegando se tratar de um mal-entendido mas ficou de castigo até agora, quando retorna por ser um craque e ter condições para ser titular do time brasileiro na copa de 2014…

Henrique, do Palmeiras, foi chamado no lugar de Réver, do Atlético e foram convocados quatro jogadores que atuam no país: Jefferson, Henrique, Fred e Jô. Bernard negociado pelo Atlético para o futebol da Ucrânia também foi chamado outra vez. A ausência de Vitor foi reclamada por torcedores atleticanos e mineiros  como a não convocação de Fábio, do Cruzeiro, também sempre merece criticas das mídias e torcidas de Minas e outros centros. Eis a relação dos convocados por Luiz Felipe Scolari:

Goleiros: Julio Cesar – Queens Park Rangers e  Jefferson – Botafogo do Rio.
Zagueiros: Thiago Silva – Paris Saint Germain, David Luiz – Chelsea, Dante – Bayern de Munique e Henrique – Palmeiras.
Laterais: Daniel Alves – Barcelona, Marcelo – Real Madrid, Maxwell – Paris Saint Germain e Maicon – Roma
Meio-campo: Fernando – Shakhtar Donetsk, Hernanes – Lazio, Ramires – Chelsea,  Luiz Gustavo – Wolfsburg, Oscar – Chelsea e Paulinho – Tottenham.
Atacantes: Bernard – Shakthar Donetsk, Fred – Fluminense,Hulk – Zenit, Jô – Atlético, Neymar – Barcelona e Lucas – Paris Saint Germain

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Seleção com Ramires e sem goleiro Vitor mais uma vez

  1. luiz fernando disse:

    A volta do Ramires é a correção de uma injustiça do Felipão. Aliás, o técnico precisa reconhecer outros erros, como a insistência das convocações de Hulk, Luiz Gustavo e outros boleiros que nada têm a dar à seleção.

    • Ramires daqueles jogadores raros e que faz muita falta Seleo Brasileira. Ficou de fora no por falta de condio tcnica ou fsica. A razo foi ele chegar atrasado para a apresentao a Felipo por causa da comemorao familiar. Foi cortado e agora o treinador decidiu que precisa de gente como ele para a copa do Mundo. Muito para o treinador, para o craque e especialmente para a Seleo Brasileira. ?quer ele corrija outras injustias. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s