Volta do “Eu acredito” e os mineiros lutam por vagas na Copa do Brasil de 2013

A rodada de ida das oitavas de finais mostrou os clubes de Minas em situações diferentes, mas a dupla Cruzeiro e Atlético tem tudo para seguir na competição e a briga pelo título nacional. Na quarta-feira, dia 21 de agosto, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão e vai em vantagem para o Maracanã na revanche de quarta-feira que vem, dia 28 de agosto, precisando apenas do empate para seguir em frente para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Já o Atlético começou vencendo o Botafogo por 1 a 0, gol de Marcos Rocha, mas o Botafogo reagiu e conseguiu a virada, ganhando de 4 a 2. Agora, o bicampeão mineiro e campeão da copa Libertadores da América vai ter de vencer por diferença de dois gols no Estádio Independência, dia 28 de agosto, na reedição na disputa nacional do refrão “Eu Acredito” que marcou a conquista da Libertadores da América.

Como o Atlético fez dois gols com Marcos Rocha e Guilherme no Rio, tem a compensação de somar quatro gols no jogo revanche no Rio. Ou seja para o critério de classificação que prevalece na disputa brasileira, se vencer por dois gols, fica com a vaga nas quartas de finais  empate ou vitória por qualquer placar em Minas, classifica o Fogão.Antes da segunda rodada da Copa do Brasil, o Atlético vai jogar neste domingo, dia 25 de agosto, contra a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, no Estádio do Canindé.

O jogo de mineiros e paulistas vale pela décima-sexta rodada do Brasileirão’2013. O Atlético está em décimo-quarto lugar na frente do Santos e da Ponte Preta e tenta ficar mais distante da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão em 2014. Para o Cruzeiro, que deve poupar alguns dos titulares por decisão do técnico Marcelo Oliveira, o Pacote, por causa do segundo contra o Flamengo, no Rio na quarta-feira que vem, no Maracanã, a disputa será em São Paulo, em Campinas, contra a Ponte Preta, em Campinas, no sábado, dia 24 de agosto, às 18h30m.

O Cruzeiro tenta retomar a liderança do Brasileirão de 2013 na disputa acirrada contra o Botafogo que está em primeiro lugar, com apenas um ponta de diferença para os mineiros. Uma das atrações do jogo deverá ser o atacante Everton Ribeiro que, no jogo com o Flamengo, pela copa do Brasil, marcou um gol espetacular, dando um chapéu no zagueiro carioca e chutando de primeira para marcar. Ele pode ser escalado mas caso Marcelo não o escale o titular pode ser Júlio Batista, recentemente contratado e que ainda não fez sua estreia. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s